Cursos Técnicos EaD oferecidos no IFPE

Cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática e Sistemas de Energia Renovável são oferecidos na modalidade Ensino a Distância no IFPE.

O IFPE, que é o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Estado de Pernambuco está com inscrições abertas para cursos técnicos de Manutenção e Suporte em Informática e Sistemas de Energia Renovável. Sendo todas as vagas remanescentes, as inscrições serão encerradas na próxima segunda-feira, dia 20 do mês de março.

Podem se inscrever para a realização dos cursos, que serão ministrados na modalidade de ensino a distância, jovens que possuam ensino médio completo.

Serão disponibilizadas o equivalente a 120 vagas a serem distribuídas nos dois cursos que terão como polos as cidades de Jaboatão dos Guararapes e Recife.

Os interessados em realizar a inscrição devem comparecer pessoalmente no Instituto Federal de Pernambuco, mais precisamente na sede onde funciona a Diretoria da área de Educação a Distância que está localizado na Praça Ministro João Gonçalves, sem número, no edifício que fica anexo a Sudene, no bairro Engenho do Meio, Zona Oeste de Recife.

O processo seletivo se dará através de análises de notas tiradas no Exame Nacional do Ensino Médio, considerando os três últimos exames realizados em 2016, 2015 e 2014.

Nesse sentido, os interessados precisam apresentar o comprovante com a nota obtida no Enem em um desses anos, o histórico escolar do ensino médio, mais Certificado de Conclusão também do ensino médio, Certidão de nascimento ou de casamento, CPF, Carteira de Identidade, Comprovante de votação de última votação e comprovante de regularidade para com o Serviço Militar (para os homens). É importante que sejam levadas cópias autenticadas em cartório. O Instituto também exige comprovante de residência em cópia autenticada, além de um formulário preenchido que pode ser extraído dos anexos de seu edital.

Conforme informações do edital de inscrição dos cursos os primeiros resultados devem ser divulgados no dia 22 do mês de março, no site do Instituto.

Por sua vez o resultado final será divulgado do dia 27 do mês de março no mesmo site do IFPE.

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Estado de Pernambuco informa que os interessados devem acessar o edital, onde estão disponíveis todas as informações sobre as vagas, data para matrícula e cronograma dos cursos.

Não perca essa excelente oportunidade. Informe-se mais.

Por Sirlene Montes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais