Cursos Técnicos EaD no Pronatec em 2018

Escrito por admin em 21/11/2017  /   Postado em 2018, Cursos, Cursos a Distância, Cursos online, Cursos técnicos, EaD, Pronatec




Pronatec oferta 150 vagas em 5 cursos técnicos na modalidade EaD em Manaus.

Na última quinta-feira, 16 de novembro, teve início as inscrições para cinco cursos técnicos distintos, oferecidos pelo Pronatec, na cidade de Manaus.

É isso mesmo! O ano de 2017 está se encerrando e com isso, logo chega 2018, ano que ainda promete propor inúmeros desafios na hora de se arranjar emprego, especialmente para quem não possui nenhum tipo de formação profissional.

Portanto, se o leitor possui a meta de fazer um curso técnico, não adie mais, pois a hora já chegou e a oportunidade acaba de surgir.

Isso porque o Pronatec, Programa Nacional de Acesso ao Ensino Superior, abriu, recentemente, em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Manaus, além da Fundação Municipal de Cultura, novas turmas com cursos técnicos e ainda com uma novidade: o EAD.

Para quem não sabe, a sigla EAD, tem como significado Educação a Distância. Mas o que o EAD propõe? Bem, os cursos que pertencem à modalidade EAD podem ser realizados por meio da internet, ou seja, não são presenciais. Dessa forma, o estudante possui mais conforto, deixa de ter um gasto a mais com transporte e, por fim, ainda possui mais flexibilidade na hora de estabelecer quais serão os seus horários de estudo. Às vezes, é preciso que o estudante compareça a um local determinado pelo coordenador de cada curso, mas é necessário deixar claro que isso não é frequente.

Até o momento não revelamos quais serão esses cinco cursos. Ficou curioso? Pois bem, os cursos que estão sendo oferecidos pelo Pronatec são os seguintes: Recepcionista; Língua Brasileira de Sinais, ou seja, Libras; curso básico de Espanhol e Língua Inglesa; Assistente Administrativo.





Sendo assim, o Pronatec, com o intuito de beneficiar e atingir o maior número de participantes, assegurou a cada curso um número elevado de vagas, mas sem que houvesse muita discrepância entre eles. Desse modo, estabeleceu que cada um dos cinco cursos precisaria ter 30 vagas disponíveis. Dessa maneira, estão sendo ofertadas, no total, cerca de 150 vagas a serem preenchidas.

Ficou interessado? Então não perca essa oportunidade! Acesse ao seguinte endereço eletrônico para ter acesso a ficha que possui todas as informações importantes para realizar a pré-matrícula: http://vivamanaus.com/pronatec-2017-ficha-de-inscricao. A partir desse momento, é possível que o participante faça sua ficha de inscrição. Ao preencher os espaços obrigatórios, certifique-se que está preenchendo todos os dados pedidos de forma correta. Após essa etapa, o participante deve mandar a ficha de pré-matrícula para o seguinte endereço de email: manauscult.pronatec@gmail.com.

Desse modo, após a conclusão da segunda etapa, o participante será chamado pela Diretoria de Turismo da Manauscult que deve fornecer informações sobre quando as aulas terão início, o que, é muito provável que seja em janeiro de 2018.

Nos últimos tempos, os cursos técnicos vêm sendo cada vez mais procurados pois, como todos já sabem, a crise política que teve início em 2105, acabou por interferir no cenário econômico de forma bastante grave. Desse modo, as taxas de desemprego chegaram a números sem precedentes, sendo que, no primeiro semestre de 2017, o Brasil tinha cerca de 14 milhões de pessoas sem emprego. Embora, esse número tenha diminuindo simbolicamente neste segundo semestre, ainda está difícil encontrar emprego, especialmente, para aqueles que só possuem a conclusão do ensino médio. Dessa fora, as pessoas veem nos cursos técnicos uma forma de aumentar as oportunidades de emprego, na hora da procura.

Os cursos oferecidos pelo Pronatec contam com uma variação de preços. Mas, os interessados não precisam preocupar-se, já que, o intuito é ajudar pessoas que possuem poucas oportunidades. Desse modo, aqueles que fizeram a prova do Enem, Exame Nacional do Ensino Médio, podem conseguir até 100% de bolsa.

As únicas exigências feitas pelo Pronatec são as seguintes: o estudante precisa ter acesso à internet; deve ter concluído o ensino fundamental, além de ter, no mínimo, 15 anos de idade.

Por Ana Paula Oliveira Coimbra



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos