Cursos Técnicos e Profissionalizantes na CEPROCAMP

CEPROCAMP oferta 1.250 vagas divididas em capacitação básica, capacitação profissional básica e capacitação profissional.

A Fundação Municipal para Educação Comunitária de Campinas (FUMEC/CEPROCAMP) abriu na última quinta-feira (16) as inscrições para os cursos Técnico e de Qualificação Profissional gratuitos com início no 1º semestre de 2018.

As inscrições devem ser realizadas online através do site www.ceprocamp.sp.gov.br até as 23h59 do dia 28/11/2017. Ou para quem não dispuser de internet, a inscrição pode se realizada em um posto de atendimento na sede da CEPROCAMP situada na Avenida 20 de novembro, 145, no centro de Campinas ou na sede José Alves-Campo Grande, situado na Rua Professor Mario Scolari, 91 no Jardim Satélite Íris I, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Vagas

Os cursos oferecidos pela CEPROCAMP oferecem 1.250 vagas divididas em capacitação básica, capacitação profissional básica e capacitação profissional. Destas, 330 vagas são para jovens de 16 a 23 anos, que participarem do Programa Jovem Aprendiz.

Cursos

CEPROCAMP – Centro

Capacitação Básica: Higiene e Manipulação de Alimentos, Inglês Básico.

Capacitação Profissional Básica: Práticas Administrativas.

Capacitação Profissional: Auxiliar de Logística, Cuidador de Pessoas, Informática, Porteiro, Auxiliar de Laboratório de Química, Padeiro/Confeiteiro, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Almoxarife.

Os cursos de Almoxarife e Operador de Computador possibilitarão aos alunos a inscrição no Programa Primeiro Emprego – Campinas. Os alunos do programa deverão cumprir 4 horas diárias de atividades práticas no contraturno do curso.

CEPROCAMP – José Alves

Capacitação Básica: Inglês Básico

Capacitação Profissional Básica: Práticas Administrativas

Capacitação Profissional: Cuidador de Pessoas, Informática Básica, Porteiro, Auxiliar Financeiro, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Almoxarife.

Os cursos de Almoxarife e Operador de Computador possibilitarão aos alunos a inscrição no Programa Primeiro Emprego – Campinas. Os alunos do programa deverão cumprir 4 horas diárias de atividades práticas no contraturno do curso.

CEMEP – Campo Grande

Capacitação Profissional: Porteiro, Auxiliar Administrativo e Almoxarife.

CEMEP – Jardim Myrian

Capacitação Profissional: Informática Básica, Cuidador de Pessoas, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador.

CEMEP – Jardim Cambará

Capacitação Profissional Básica: Cuidador de Idosos

Capacitação Profissional: Operador de Computador e Almoxarife.

Para os alunos que participarem dos cursos de Capacitação Profissional das sedes do CEMEP terão que concluir 4 horas de atividades diárias no contraturno e poderão se inscrever no Programa Primeiro Emprego – Campinas.

Divulgação dos classificados

A classificação da primeira chamada dos cursos gratuitos será divulgada no dia 04/12/2017 no site da CEPROCAMP (deverá utilizar a senha) e no Diário Oficial do Município de Campinas (www.campinas.sp.gov.br), será divulgada também nas sedes do centro e José Alves – Campo Grande. Poderá haver outras chamadas para matricula, portanto, o candidato deverá sempre acompanhar a lista pelo site.

Matrículas

As matriculas para 1ª chamada serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de dezembro das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 20h, nas sedes Centro e José Alves, onde deverá ser realizada pelo candidato ou na impossibilidade, pelo responsável ou mediante procuração.

O candidato deverá entregar no ato da matricula os seguintes documentos:

– Protocolo de Inscrição

– Assinar ficha de matrícula, contendo termo de compromisso pelas informações prestadas

– Apresentar original e cópia do RG e CPF

– Apresentar original e cópia de comprovante de residência

– Apresentar original e cópia do histórico escolar

– Apresentar original e entregar as cópias de comprovante de renda e a cópia da carteira profissional de todos os moradores que contribuem para a renda da residência

– Apresentar original e cópia de certidão de nascimento ou RG dos filhos de candidatos menores de 18 anos

– Apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou RG de todas as pessoas que moram com o candidato

Início das aulas

As aulas terão inicio no dia 05 de fevereiro de 2018.

Por Rosana Janaina Colodel

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais