Cursos Técnicos e Profissionalizantes na CEPROCAMP

Escrito por admin em 20/11/2017  /   Postado em Cursos, Cursos Profissionalizantes, Cursos técnicos




CEPROCAMP oferta 1.250 vagas divididas em capacitação básica, capacitação profissional básica e capacitação profissional.

A Fundação Municipal para Educação Comunitária de Campinas (FUMEC/CEPROCAMP) abriu na última quinta-feira (16) as inscrições para os cursos Técnico e de Qualificação Profissional gratuitos com início no 1º semestre de 2018.

As inscrições devem ser realizadas online através do site www.ceprocamp.sp.gov.br até as 23h59 do dia 28/11/2017. Ou para quem não dispuser de internet, a inscrição pode se realizada em um posto de atendimento na sede da CEPROCAMP situada na Avenida 20 de novembro, 145, no centro de Campinas ou na sede José Alves-Campo Grande, situado na Rua Professor Mario Scolari, 91 no Jardim Satélite Íris I, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Vagas

Os cursos oferecidos pela CEPROCAMP oferecem 1.250 vagas divididas em capacitação básica, capacitação profissional básica e capacitação profissional. Destas, 330 vagas são para jovens de 16 a 23 anos, que participarem do Programa Jovem Aprendiz.

Cursos

CEPROCAMP – Centro

Capacitação Básica: Higiene e Manipulação de Alimentos, Inglês Básico.

Capacitação Profissional Básica: Práticas Administrativas.

Capacitação Profissional: Auxiliar de Logística, Cuidador de Pessoas, Informática, Porteiro, Auxiliar de Laboratório de Química, Padeiro/Confeiteiro, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Almoxarife.

Os cursos de Almoxarife e Operador de Computador possibilitarão aos alunos a inscrição no Programa Primeiro Emprego – Campinas. Os alunos do programa deverão cumprir 4 horas diárias de atividades práticas no contraturno do curso.

CEPROCAMP – José Alves

Capacitação Básica: Inglês Básico

Capacitação Profissional Básica: Práticas Administrativas

Capacitação Profissional: Cuidador de Pessoas, Informática Básica, Porteiro, Auxiliar Financeiro, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador e Almoxarife.

Os cursos de Almoxarife e Operador de Computador possibilitarão aos alunos a inscrição no Programa Primeiro Emprego – Campinas. Os alunos do programa deverão cumprir 4 horas diárias de atividades práticas no contraturno do curso.

CEMEP – Campo Grande

Capacitação Profissional: Porteiro, Auxiliar Administrativo e Almoxarife.

CEMEP – Jardim Myrian

Capacitação Profissional: Informática Básica, Cuidador de Pessoas, Auxiliar Administrativo, Operador de Computador.

CEMEP – Jardim Cambará

Capacitação Profissional Básica: Cuidador de Idosos





Capacitação Profissional: Operador de Computador e Almoxarife.

Para os alunos que participarem dos cursos de Capacitação Profissional das sedes do CEMEP terão que concluir 4 horas de atividades diárias no contraturno e poderão se inscrever no Programa Primeiro Emprego – Campinas.

Divulgação dos classificados

A classificação da primeira chamada dos cursos gratuitos será divulgada no dia 04/12/2017 no site da CEPROCAMP (deverá utilizar a senha) e no Diário Oficial do Município de Campinas (www.campinas.sp.gov.br), será divulgada também nas sedes do centro e José Alves – Campo Grande. Poderá haver outras chamadas para matricula, portanto, o candidato deverá sempre acompanhar a lista pelo site.

Matrículas

As matriculas para 1ª chamada serão realizadas nos dias 5, 6 e 7 de dezembro das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 20h, nas sedes Centro e José Alves, onde deverá ser realizada pelo candidato ou na impossibilidade, pelo responsável ou mediante procuração.

O candidato deverá entregar no ato da matricula os seguintes documentos:

– Protocolo de Inscrição

– Assinar ficha de matrícula, contendo termo de compromisso pelas informações prestadas

– Apresentar original e cópia do RG e CPF

– Apresentar original e cópia de comprovante de residência

– Apresentar original e cópia do histórico escolar

– Apresentar original e entregar as cópias de comprovante de renda e a cópia da carteira profissional de todos os moradores que contribuem para a renda da residência

– Apresentar original e cópia de certidão de nascimento ou RG dos filhos de candidatos menores de 18 anos

– Apresentar original e cópia da certidão de nascimento ou RG de todas as pessoas que moram com o candidato

Início das aulas

As aulas terão inicio no dia 05 de fevereiro de 2018.

Por Rosana Janaina Colodel



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos