Cursos Técnicos e de Capacitação Profissional no IFSC em Criciúma

São ofertados cursos para diversas áreas, voltados para pessoas com escolaridade a partir do Ensino Fundamental completo.

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) selecionará candidatos para cursos técnicos e de capacitação profissional para o campus Criciúma. Serão ofertados cursos para diversas áreas, voltados para pessoas com escolaridade a partir do Ensino Fundamental completo. Para participar do processo seleção, não há necessidade de realizar prova classificatória.

Cursos gratuitos de capacitação profissional IFSC-Criciúma

Os cursos de capacitação profissional possuem diversos temas e cargas horárias, como pode ser notado a seguir:

– Biologia Humana para Ensino Médio (25 vagas): carga horária de 78 horas. Pré-requisito: estar cursando Ensino Médio.

– SOS Enem (40 vagas): 125 horas. Pré-requisito: inscritos no Enem.

– Sistemas Eletropneumáticos (25 vagas): carga horária de 40 horas. Pré-requisito: ter noções de informática, eletricidade e pneumática.

– Gestão Ambiental (40 vagas): carga horária de 48 horas. Pré-requisito: ter pelo menos 16 anos e Ensino Fundamental completo.

– Desenhista de móveis planejados (25 vagas): carga horária de 83 horas. Pré-requisito: ter conhecimentos básicos de informática e finalizado o primeiro ano do Ensino Médio.

– Cadista para construção civil (25 vagas): carga horária de 80 horas. Pré-requisito: ter conhecimentos básicos de informática e finalizado o primeiro ano do Ensino Médio.

– Assistente de operados de águas e afluentes (40 vagas): carga horária de 80 horas. Pré-requisito: ter pelo menos 16 anos e Ensino Fundamental completo.

– NR10 (80 vagas): carga horária de 40 horas. Pré-requisito: ter Ensino Fundamental completo, cursos em área elétrica ou trabalhar em empresa que opera na área elétrica.

Para participar, é necessário fazer inscrição gratuita até 20 de junho de 2017, no site do IFSC: www.ifsc.edu.br/editais-ingresso-menu/4407-editais.

Cursos técnicos gratuitos IFSC-Criciúma

Há ofertas de cursos técnicos gratuitos na modalidade subsequente (após conclusão do Ensino Médio) nas áreas de eletrotécnica e edificações. São 40 vagas para cada curso, que ocorrerá no período noturno.

Interessados deverão realizar inscrição gratuita até 29 de junho de 2017, no site: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php.

Etapas do processo seletivo

Para ambos os processos seletivos (capacitação e técnico), a seleção ocorrerá por meio de sorteio público. Por isso, os candidatos deverão salvar o número de inscrição gerado pelo sistema do site do IFSC. Informações podem ser obtidas nos editais completos referentes aos cursos, que podem ser acessados no endereço eletrônico citado.

Por Camilla Silva

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais