Cursos técnicos abrem oportunidades no mercado de trabalho

Escrito por admin em 30/06/2015  /   Postado em Cursos, Cursos técnicos, Trabalho




O mercado de trabalho está em constante mudança e, no momento atual, o que tem chamado a atenção das empresas são as pessoas que possuem formação em cursos técnicos.

Houve um tempo em que entrar para a faculdade era sinônimo de ter o futuro profissional garantido e ainda, com uma excelente remuneração, mas nos últimos anos este cenário mudou e hoje o que temos são empresas procurando cada vez mais por profissionais que realizaram cursos técnicos, pois estes sim são os que mais estão tendo oportunidade no mercado de trabalho atualmente.

E como a internet se popularizou por todo o país e o ensino a distância vem se tornando cada vez mais comum, realizar um curso técnico está mais fácil, mais barato e muitas vezes até mais interessante.
Os cursos técnicos não demandam tanto tempo e muitos alunos conseguem um bom emprego antes mesmo de concluírem o curso já que estas instituições firmam parcerias com indústrias e empresas dos mais diversos setores.

Hoje os cursos técnicos oferecem uma ótima qualificação profissional, tornando o aluno apto a realizar as todas as funções aprendidas durante o curso, o que lhe garante maior empregabilidade.

Os cursos técnicos estão acelerando a entrada dos jovens no mercado de trabalho e despertando o interesse até de profissionais que estão há mais tempo no mercado, porém não contam com qualificação profissional, fazendo-os retornar à sala de aula e com um baixo investimento e com um tempo bem menor de estudo, do que se entrasse para a faculdade, por exemplo, voltam para o mercado com maiores chances de conseguir um emprego e com a certeza de que terão uma remuneração bem acima do que tinham antes de realizar o curso técnico.





Uma pesquisa realizada recentemente comprovou o que todos já sabem, que os estudantes que têm formação em um curso técnico profissionalizante ganham quase 15% a mais do que os jovens que possuem apenas o ensino médio comum.

Especialistas apontam que os cursos técnicos não substituem os cursos superiores, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Se o jovem fez seu planejamento, se conseguiu entrar para a faculdade e pode esperar os anos necessários para se formar em um curso superior, então ele pode seguir seu objetivo, desde que seja assim, planejado.

Mas é importante termos a visão de que o mercado atual oferece uma quantidade enorme de vagas destinadas a profissionais técnicos e o jovem que optar por esta área, concluirá seu curso em um tempo muito menor, conseguirá um bom ordenado, além da facilidade que terá de entrar para o mercado de trabalho.
Outro detalhe importantíssimo a ser visto, ainda a respeito desta questão, é que os cursos técnicos estão disponíveis para as mais diversas áreas e cada estudante deverá escolher aquele com o qual se identifica, pois cada pessoa tem aptidões e habilidades para determinada área profissional.

Por Russel



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos