Cursos Técnicos Abertos pelo PRONATEC e SENAC – 2019


PRONATEC e SENAC ofertam vagas em cursos destinados à formação técnica e profissional.

O ano de 2019 iniciou com boas novas para os estudantes de diversas regiões do Brasil. A instituição PRONATEC e o SENAC estão como novo programa profissionalizante, edição de 2019.

Esta é uma das melhores oportunidades, promovidas todos os anos, para todos os estudantes iniciarem suas profissões. Por meio desta instituição todos terão chance de estudar gratuitamente. O novo projeto do PRONATEC e SENAC de 2019 constitui parte das metas deste início de Governo Federal. Ele consiste em uma das melhores opções para quem deseja garantir formação profissional e acadêmica.


A organização Pronatec consiste em um programa com parceria firmada junto ao Senac. Deste modo, o projeto está oferecendo diversos cursos destinados à formação técnica e profissional.

Além dos jovens estudantes, este programa também está aberto aos adultos que desejam completar o ensino superior, os quais poderão cadastrar inscrição no programa. Outro detalhe importante deste projeto é que o mesmo proporciona, por meio de uma integração, diversas empresas que estão em busca de colaboradores cada vez mais qualificados.

Portanto, a partir da parceria junto ao Governo Federal, todos os estudantes interessados poderão participar dos cursos técnicos e livres, disponíveis em diversas regiões. O programa vai proporcionar uma formação por meio de especialização e do estudo, e, a partir de então, todos serão direcionados para as suas áreas de atuação vocacional.



Para acrescentar ainda mais esse pacote de ensino, a instituição Senac proporciona e permite realizar a capacitação e qualificação profissional de todo estudante. Tudo isso, abrange as mais diversas modalidades de ensino técnico.

Entretanto, para garantir a educação os usuários precisam se enquadrar nos requisitos. Diante disso, também é necessário ficar ligado às inscrições. Mas fique tranquilo, continue acompanhando o texto que vamos trazer estes detalhes.

Pré-requisitos para PRONATEC SENAC 2019

Para ser classificado e fazer parte do projeto é fundamental que os usuários estejam dentro do perfil estipulado.

Deste modo, para fazer parte do PRONATEC SENAC 2019, o candidato precisa apresentar:

– Baixa renda familiar;

– Os candidatos que fazem parte de programas sociais como o bolsa-família poderão ser beneficiados;

– Esteja desempregado;

– Todos estudantes necessitam ser alunos do ensino médio de rede pública de educação estadual. Isso pode incluir o Eja ou os alunos pertencentes à rede privada, portadores do benefício da bolsa integral;

– Também poderão participar todos os alunos que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública de educação ou em instituições privadas, munidos da bolsa integral;

– Pessoas com deficiência.

Algumas destas exigências poderão variar.

As vagas e os cursos também variam em conformidade com a unidade e o local da instituição. Segue a relação:

– De Assistente de Pessoal; de Barbeiro; de Cabeleireiro; de Consultor de Vendas; de Cuidador de Idosos; de Maquiador; de Técnico em Administração; de Técnico em Administração; de Técnico em Automação; de Técnico em Cozinha; de Técnico em desenho de moda; de Técnico em desenho industrial; de Técnico em Eletrônica; de Técnico em Enfermagem; de Técnico em Hemoterapia; de Técnico em Hospedagem; de Técnico em Informática; de Técnico em Logística; de Técnico em Mecânica; de Técnico em Mecatrônica; de Técnico em Processos Fotográficos; de Técnico em Programação e desenvolvimento de Software; de Técnico em Prótese Dentária; de Técnico em Química; de Técnico em Rádio e Televisão; de Técnico em Secretariado; de Técnico em Web Design; de Técnico em Segurança do Trabalho.

Todo cadastro deverá ser realizado por meio do site oficial da instituição. Há um tutorial a ser seguido.

1 – Todo candidato necessita acessar a página do Senac que fica no Estado onde reside;

2 – Já no portal o estudante deve verificar todas as opções de cursos disponíveis;

3 – O passo seguinte será confirmar o registro de sua pré-inscrição na área “Pronatec”;

4 – Efetuar o cadastro, e envias os dados pessoais necessários pelo portal, no sentido de finalizar a matrícula.

Mais informações no site: https://pronatec2017.pro.br/pronatec-senac-2019.

Por Paulo Henrique dos Santos

Cursos

Deixe o seu comentário