Cursos Técnicos Abertos no Senai-MS


Senai-MS oferta vagas em cursos técnicos de Automação Industrial, Eletroeletrônica, Manutenção e Suporte de Informática, Segurança no Trabalho e de Nível Médio.

Para quem deseja uma especialização ou até mesmo uma profissionalização no concorrido mercado de trabalho a chance de se ingressar em uma das principais instituições que oferecem esse tipo de situação é justamente o Senai.

O Senai-MS abre vagas para quem deseja se especializar nos mais diferentes cursos técnicos em Automação Industrial, Eletroeletrônica, Manutenção e Suporte de Informática, Segurança no Trabalho e de Nível Médio. O objetivo é fazer com que as pessoas que conseguem a seleta classificação no Senai estejam melhor preparadas para enfrentar a difícil concorrência existente no mercado de trabalho. Se qualificar é de extrema importância no atual cenário, por isso, oportunidades como está devem ser agarradas para não largar mais, afinal, mesmo nas dificuldades é que se encontram oportunidades.


Cursos a distância

Em tempos de ensino a distância cada vez mais presente no cenário global, a oportunidade não poderia vir de outra forma, afinal quem não quer se qualificar em uma grande instituição e conseguir um espaço em sua carreira que deseja seguir. Os cursos que são oferecidos pelo Senai-MS são dos mais diferentes nichos como: Ajustador Mecânico, Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Confeiteiro, entre outros.

A partir disso, é válido compreender as necessidades que o mercado lhe possibilita, por isso, a sempre oportunidades batendo na nossa porta e aproveitá-las pode trazer imensos benefícios profissionais quanto pessoais, já que dependendo de onde for remanejado poderá fazer carreira na empresa.

Iniciandos também tem direito

Para quem não tem nenhuma formação profissional e buscam algo que seja relativamente 'interessante' para seu futuro e benéfico para seu bolso é sempre bem-vindo. Diante dessas razões, os 'iniciandos' podem ingressar nas mais diferentes áreas como: Planilha Eletrônica, Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais e Empreendedorismo, esta última tem se tornado referência nos últimos anos, já que o equilíbrio das contas da sociedade, anda derrapando constantemente na maioria das casas, por isso, buscam ajuda e começam a profissionalizar e 'endireitarem' após feito o curso.



De maneira geral, se especializar sempre é a possibilidade mais viável no presente momento em que as contas não fecham, as dívidas aumentam e os problemas só acumulam e nada melhor do que fazer um curso que seja gratuito, uma das razões para muitos se ingressarem nos cursos oferecidos pela instituição.

Inscrições

Os pré-requisitos para o ingresso a algum dos cursos gratuitos do Senai-MS são: ter pelo menos 14 anos e ter ao menos concluído o Ensino Fundamental. Quanto aos cursos técnicos oferecidos, a idade, entretanto aumenta para 16 anos e no mínimo estar no 2º ano do ensino médio ou em certos casos já ter terminado. Nos casos do jovem aprendiz são feitos de forma gratuita, o que possibilita uma de suas vantagens dadas a esta instituição.

A partir disso, a ampla gama de cursos que são oferecidos ao Senai-MS só valoriza a força do poder de escolha de cada candidato que queira ter uma formação, capacitação que valerá não apenas agora, como todo o ensinamento passado na possibilidade de uma faculdade, pós entre outros.

Vale lembrar que todos os cursos oferecidos têm o carimbo do Ministério da Educação, valorizando ainda mais do início ao fim de sua credencial após terminado o curso desejado. Em um mercado cada vez mais competitivo, ter excesso de qualificação em várias áreas pode ser um diferencial e tanto, na busca pelo considerado emprego dos sonhos, ou que lhe auxilie no que deseja futuramente. A hora é agora, não deixe passar essa chance.

O Senai abrange todo tipo de público, com a facilidade e suporte de alto nível, deixando o aluno com a consciência mais tranquila e mais suscetível as conquistas profissionais e pessoais que os cursos lhe possibilitam. Compreender e ser compreendido, qualificar e ser qualificado, arrematar a formação profissional não é loucura, mas sim, a estrutura mercadológica que só quem é visionário consegue enxergar oportunidades que os outros não veem.

Por Thalles Cakan

Cursos técnicos

Deixe o seu comentário