Cursos técnicos abertos no Piauí

Escrito por admin em 27/11/2014  /   Postado em Curso técnico, Cursos, Piauí




Cursos Técnicos estão abertos no Piauí para pessoas que moram na região de Teresina, Bom Jesus e Floriano. Os interessados não podem deixar de conferir o edital para cursos técnicos com disponibilidade para 690 vagas na UFPI.

Essas vagas serão especialmente ofertadas como cursos técnicos para quem cursa a educação básica. A Universidade Federal do Piauí em parceria com os Colégios Técnicos da mesma rede de ensino estão com muitas oportunidades de estudo abertas. O processo seletivo permite que pessoas que concluíram o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio possam consultar as opções de cursos e verificar a exigências pedidas.

Estão disponíveis 230 vagas na cidade de Floriano, 235 no município de Bom Jesus e 225 vagas para Teresina.

No total de todas as vagas, 80% serão para o cadastro reserva de alunos que estudaram preferencialmente na escola pública regular de ensino, e os 20% serão destinados para ampla concorrência. Dentro das ofertas disponíveis, os cursos de Enfermagem, Agropecuária e Informática serão realizados n cidade de Teresina e Bom Jesus. A cidade de Floriano disponibiliza, além desses já citados, também a opção de Técnico em Agente Comunitário de Saúde.  

A inscrição deverá ser feita no endereço eletrônico www.ufpi.br/copese, iniciando às 09h do dia 14/11/2014 até às 23h59 do dia 16/12/2014. A taxa de R$20,00 será cobrada.





O edital para saber todas as informações especifica do processo seletivo também está disponível no link: www.ufpi.br.

Os candidatos serão avaliados por uma prova de conhecimentos em língua portuguesa e matemática, serão 40 questões de múltipla escolha, contendo cinco alternativas, cujo conhecimento exigido no nível do ensino fundamental, que está disponível no conteúdo programático. As avaliações ocorrerão no dia 11 de janeiro de 2015 das 8h às 11h30.

O resultado será divulgado no dia 23 de janeiro, pois as matriculas serão entre as datas de 27 até o dia 31 deste mesmo mês. E os alunos aprovados deverão cumprir horas de estagio no período de estudo, cuja carga horária de estágio pode ser feita em horário diferente do horário escolar.

Enfim, todos os participantes deste processo seletivo ganharão novas oportunidades para uma boa formação técnica, por isso não percam essa proposta imperdível.

Por Jaqueline Mendes



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos