Cursos técnicos à distância gratuitos do Senac


São mais de 6 mil vagas disponíveis por todo país

Faltam poucos dias para a realização da inscrição nos cursos técnicos gratuitos à distância do Senac. As oportunidades serão para a primeira metade do ano e as inscrições irão ocorrer até às 12h da próxima quarta-feira (25/03) para os interessados nas vagas.

Os cursos são oferecidos pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) e são encaminhados para pessoas com renda inferior. Estão disponíveis 6.463 oportunidades para todo o país, através da Rede Nacional Senac EAD. No Paraná, serão disponibilizadas 1.915 no decorrer do ano.


Os cursos são feitos na forma de educação a distância, com ao menos um encontro presencial a cada mês. Para os encontros presenciais, será necessário que o aluno selecione o polo do Senac mais perto, entre as unidades que são credenciadas no estado, que são Apucarana, Cornélio Procópio, Campo Mourão, Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Londrina, Jacarezinho, Pato Branco, Maringá, Toledo, Ponta Grossa e Umuarama.

Os cadastros serão feitos apenas pela internet, por meio do site www.ead.senac.br. Para buscar a oportunidade, o candidato necessita possuir renda familiar per capita (soma de todos os pertencentes da família, dividida pela quantidade de membros) de até dois salários mínimos, como também possuir 16 anos completos, sendo 17 anos para o Curso Técnico de Segurança do Trabalho, e também ter finalizado ou estar fazendo o Ensino Médio, de acordo com a exigência do curso selecionado.

A entrada nos cursos ocorrerá por ordem de inscrição. As turmas relacionadas ao 1º semestre possuirão começo em 27 de abril. As vagas são para cursos com grande necessidade do mercado de trabalho, que são para Técnico em Administração, Técnico em Marketing, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Segurança no Trabalho.



Somado aos encontros na internet, ocorrerão aulas presenciais, onde serão realizadas avaliações e outros trabalhos, onde pode-se citar workshops, seminários e palestras.

Por Felipe Couto de Oliveira

Deixe o seu comentário

5 comentários em “Cursos técnicos à distância gratuitos do Senac

  1. Ivaldo

    Gostaria de obter informações sobres cursos EAD técnicos gratuitos

  2. Francisco Gleison costa de Sousa

    Oi senhores sou de pentecoste Ceará e tenho muita vontade de fazer um curso técnico de meio ambiente gratuito porque tenho baixar renda e no momento estou desempregado

  3. Francisco Gleison costa de Sousa

    Oi senhores sou de pentecoste Ceará e tenho muita vontade de fazer um curso técnico de meio ambiente gratuito pois tenho baixa renda e no momento estou desempregado

  4. Regina Angélica Correa

    Boa tarde. Estou interessada nos cursos e gostaria que me enviassem informações sobre os cursos.
    Att. Regina Angélica
    Email