Cursos Senai DF 2018

O Senai do Distrito Federal oferta cursos de qualificação profissional e técnicos.

Para quem está desempregado ou em busca de uma recolocação no mercado de trabalho e mora no Distrito Federal, o Serviço Nacional da Indústria (SENAI) que cobre esta região do Planalto Central está com vagas abertas para os seus diversos cursos profissionalizantes.

Esta é uma boa chance para quem tenta melhorar de vida e precisa estar atento a uma constante evolução tecnológica que vem ocorrendo dentro do ambiente profissional e o setor industrial não poderia estar de fora desta realidade.

Neste sentido, a instituição oferece vagas destinadas a seus cursos em duas modalidades diferentes: de qualificação e de formação técnica.

Os cursos de formação técnica possibilitam ao aluno a obtenção do nível médio de aprendizado, com uma possibilidade de que o interessado possa aprender sobre determinada profissão e possa estar mais qualificado para ingressar no atual e exigente mercado de trabalho.

Os cursos de qualificação profissional são destinados a pessoas que já estão no mercado de trabalho e desejam se aperfeiçoar naquilo que já exercem ou que estão buscando aprender uma nova profissão e, deste modo, queiram ingressar logo no mercado de trabalho.

A duração desta modalidade de ensino é de 2 a 5 meses, o que possibilita ao seu concludente colocar em prática, num curto espaço de tempo, todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Na modalidade de Técnico, o SENAI está com inscrições abertas para os seguintes cursos:

1 – Técnico em Edificações;

2 – Técnico em Rede de Computadores;

3 – Técnico em Segurança do Trabalho;

4 – Técnico em Telecomunicações

Todos os cursos acima serão administrados nas cidades de Taguatinga, Gama e Sobradinho.

Os cursos de Qualificação Profissional são os seguintes abaixo e que estão com vagas disponíveis também para as cidades de Gama, Sobradinho e Taguatinga:

1 – Assistente administrativo;

2 – Assistente de contabilidade;

3 – Assistente de recursos humanos;

4 – Desenhista de produtos gráficos para web;

5- Desenhista Técnico para edificações;

6 – Eletricista industrial;

7 – Eletricista residencial;

8 – Instalador de linhas, cabos e equipamentos da rede telefônica;

9 – Instalador de rede de computadores;

10 – Instalador e reparador de redes de tv a cabo;

11 – Instalador hidráulico;

12 – Mecânico de usinas convencionais;

13 – Montador de sistemas de construção a seco;

14 – Montagem e reparação de redes de computadores;

15 – Operador de microcomputador;

16 – Padeiro

Para aqueles alunos que não podem se locomover até a sede do SENAI em algumas das cidades citada acima, o SENAI está ofertando os cursos em ambas as modalidades através do chamado Ensino a Distância (EaD).

Para tal sistema, é necessário que o aluno possa ter acesso a um computador que esteja conectado com a internet.

Ao optarem por tal sistema, os alunos terão a flexibilidade de estudar nos horários que mais possam se adequar às suas necessidades.

Vale salientar que mesmo nesta modalidade, o participante deverá cumprir cerca de 20% da carga horária do conteúdo a ser administrado de forma presencial. Para tal, ele deverá frequentar os laboratórios para as aulas práticas durante os sábados na unidade que o mesmo optou por fazer a matrícula.

Todos os professores que irão monitorar o ensino à distância serão os mesmos que irão ministrar o mesmo curso de forma presencial. Esta é uma forma de garantir a todos os alunos mesma qualificação e formação profissional em todas as áreas.

Os interessados em conhecer os conteúdos de cada curso pode acessar o endereço do SENAI do Distrito Federal clicando aqui (ead.senaidf.org.br)

No endereço acima, é possível ver em qual das cidades citadas anteriormente quais cursos estarão disponíveis.

Além disso, o futuro aluno vai ter acesso a informações como carga horária de cada um, valor do investimento e será possível fazer inclusive uma pré-matrícula. Para isto basta clicar no banner central da página onde se lê: ‘ Inscreva-se já’.

Por Emmanoel Gomes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais