Cursos rápidos são ótimas opções para os profissionais

Escrito por admin em 16/06/2015  /   Postado em Cursos, Dicas, Profissionais




Cursos rápidos, de informática, de idiomas, ou de atualização, são muito importantes para os profissionais se manterem atualizados e agregar conhecimentos para sua carreira.

Cursos rápidos podem ser uma ótima saída para se destacar no mercado de trabalho. Em um momento onde o mercado está bastante acirrado, ter determinados diferenciais pode ajudar em uma recolocação mais rápida, além disso, durante o próprio curso o candidato pode fazer novas amizades e bons contatos profissionais que o ajudarão a alavancar sua carreira. Networking é a palavra de ordem, bom relacionamento é fundamental para o bom desenvolvimento profissional.

Cursos rápidos ajudam nesse destaque, seja para aprender coisas novas ou se atualizar nas antigas é muito importante estar sempre por dentro dos assuntos de sua área de conhecimento.

Uma boa época para correr atrás desse tipo de atividade é durante as férias, já que instituições de ensino aproveitam o período para oferecer cursos rápidos, tanto para alunos quanto para profissionais que querem se atualizar. Mas entidades de classe, escolas profissionalizantes, e cursos a distância são oferecidos durante todo o ano.

Escolher o curso certo pode fazer toda a diferença na carreira, além de ser incentivador para estimular os estudos  durante esse período.





Independente da carreira escolhida, estude línguas. Ter um idioma na ponta da língua ajuda bastante em um universo cada vez mais globalizado e competitivo. Um curso rápido de conversação pode ajudar na desinibição e desenvoltura.

Informáticatambém é um foco interessante. Fundamental para o desempenho de praticamente todas as atividades atualmente, ter um curso mais avançado pode destacar tais qualificações.

Um curso não tão específico, que ajudar em qualquer área de atuação, é um curso de teatro, ou oratória, ou então como falar em público. Saber se expressar de forma correta e objetiva, com movimentos corporais adequados ajuda até os mais desinibidos nos limites certos de suas expressões, sentidos, autocontrole.

Esportes, trabalhos voluntários, projetos sociais, não são cursos propriamente ditos, mas ações valorizadas pelos recrutadores. Demonstra iniciativa, cooperativismo, trabalho em equipe, e podem chamar atenção na análise curricular e em uma situação de desempate.

Por Vivian Schetini



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos