Cursos Profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Educação da Bahia

Secretaria de Educação do Estado da Bahia oferta 640 vagas em cursos nas áreas de Rede de Computadores, Administração, Aquicultura e Agroecologia.

A Educação Profissional a cada ano vem ganhando mais adeptos no Brasil, isso ocorre pelo fato de oferecer uma formação especializada e baseada na realidade profissional de cada área. Cada vez as empresas têm buscado por mão de obra especializada, pois os resultados são muito melhores.

Diante dessas informações e do fato de o país estar atravessando uma forte crise na economia que acarretou em um grande número de desempregados, a realização de um curso profissionalizante é uma ótima oportunidade para quem busca um posto no mercado de trabalho que se encontra cada vez mais competitivo e exigente.

E por falar em educação profissional, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia está com inscrições abertas para processos seletivos de diversos cursos profissionalizantes.

Ao total serão disponibilizadas 640 vagas em cursos nas áreas de Rede de Computadores, Administração, Aquicultura e Agroecologia.

Os cursos são voltados para jovens matriculados no 2º ano do Ensino Médio em instituições de ensino público ou filantrópico do estado e para jovens recém-formados no ensino médio também em instituições da rede pública.

Os locais em que os cursos serão realizados variam, sendo que o curso de Aquicultura será disponibilizado no município de Santo Amaro da Purificação. Já o curso de Agroecologia será disponibilizado em vários locais como, Ipiaú, Arataca, Prado, Medeiros Neto e Wagner. Nesses cursos os jovens matriculados passarão 15 dias estudando as teorias e 15 dias conhecendo a pratica nas comunidades, sendo supervisionados e orientados por monitores e professores.

Os cursos de Rede de Computadores e Administração serão disponibilizados em Salvador, no Colégio Estadual Luiz Tarquínio e Centro Estadual de Educação Profissional Empreende Bahia, respectivamente.

Se você é da Bahia e possui interesse em alguns dos cursos disponibilizados, acesse www3.sec.ba.gov.br/sisec/sorteio/login.seam e faça a sua inscrição online. Na mesma página, que é o site da Secretaria de Educação da Bahia você poderá encontrar todas as informações sobre os cursos.

Não perca essa excelente oportunidade de se profissionalizar em áreas que estão a cada dia se projetando mais no mercado. Com um curso profissionalizante muitas portas se abrem, o que é muito positivo, principalmente em tempos de crise como o que vivemos.

As inscrições se encerram no dia 28 do mês de junho.

Por Sirlene Montes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais