Cursos Profissionalizantes no Sebrae – 2021

O Sebrae oferta 270 cursos online nas áreas de Empreendedorismo, Mercado e Comércio.

Novos cursos profissionalizantes estão sendo ofertados pela instituição Sebrae. São mais de 200 modalidades de aulas em caráter EAD.

Deste modo, a direção da instituição está disponibilizando até 270 cursos em modo online, os quais serão ministrados de forma gratuita.

O Sebrae, ou Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e às Pequenas Empresas, dispõe destas cadeiras para classes que se destinam a variados setores de promoção do conhecimento profissional, sobretudo no departamento de Empreendedorismo, no de Mercado e Comércio.

Os outros cursos serão destinados às seguintes áreas: no setor de Inovação; no setor de Finanças; no setor de Pessoas; na área de Planejamento e de Organização, entre outros. Em cada classe haverá sequências de capacitações técnicas, abrangendo uma ampla carga horária, atingindo até 80 horas, dependendo da área de cada curso. Todos os estudantes que concluírem suas aulas receberão diplomas.

A grade curricular de aulas segue um padrão rigoroso de tempo, conforme a área de ensino, e cada aluno deverá estar atento a cada período específico, de cada aula, partir do início. Todos os prazos variam em conformidade com a matéria de ensino, entre 15, 30 e até 60 dias. Alguns módulos terão 18 meses de itinerário.

Cursos oferecidos

A relação dos módulos de aulas as serem ministradas em EAD, pelo instituto Sebrae, está indicada logo abaixo. São grades de matérias profissionalizantes que, como foi citado, vão conferir certificados de formação digital, no final de cada módulo intensivo. Entre os cursos gratuitos ofertados pela instituição segue:

1 – Na área de Up Digital. Ramo de Marketing;

2 – Na área de Contador Parceiro. Módulo intitulado: construindo o sucesso;

3 – Na área de Educação integral;

4 – Na área de educação lúdica e empreendedora infantil. Título: Despertar comportamentos de empreendedores nas crianças;

5 – Na área de Fundamentos básicos que permitam a criação de negócios;

6 – No setor de Gestão escolar;

7 – Curso de aperfeiçoamento e atualização no ramo de empreendedorismo;

8 – Curso na área de desenvolvimento de produtos e de modelos destinados a negócios inovadores;

9 – Curso na área de Gestão financeira;

10 – Curso na área de desenvolvimento de futuras profissões;

11 – Curso na área de Liderança. Título: formação de times para altas performances;

12 – Curso no ramo de planejamento de negócios;

13 – Curso na área de Gestão Empresarial em modalidade Integrada;

14 – Curso na área de comércio, vendas e outras atividades no mesmo ramo.

Para saber como efetuar o cadastro para as aulas gratuitas ofertadas pelo Sebrae, segue a sequência de passos:

Todas as pessoas interessadas deverão acessar o site oficial da instituição, seguindo o tutorial:

Ao acessar o site, será necessário verificar as modalidades de aulas, grade curricular, e optar por um módulo, que seja gratuito e ativo; em seguida, o pretendente deverá acessar o link “Saiba Mais”; depois de ler todo o conteúdo de apresentação da matéria de aulas cada estudante deverá acionar com o mouse o link que diz: “Inscreva-se”.

Passo final: assim que estiver cadastrado, cada inscrito deverá acessar seu perfil estudantil por meio de seu CPF e senha cadastrada; ou por meio da conta existente uma das plataformas presentes no website.

Todos os indivíduos que ainda não possuem cadastros na plataforma indicada deverão acionar o link: “Cadastre-se” para efetivar uma conta nova no site. Após essa ação, o estudante precisa apenas retornar sobre os passos já indicados e perpetrar a inscrição na modalidade de curso que for de seu interesse.

É importante lembrar que estas aulas têm por meta formar profissionais em algumas áreas, entre as mais solicitadas no mercado atual, não sendo garantias de empregos.

Mais informações, acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais