Cursos Profissionalizantes na UFPA – Teatro e Dança

Categorias: Curso profissionalizante - Curso técnico - Cursos - UFPA

Cursos serão realizados em Belém (PA), pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA), através da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA).

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio profissionalizante nas áreas de Teatro e Dança. Eles serão realizados em Belém, pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA), através da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA). Poderão se candidatar pessoas que tenham pelo menos 16 anos, que concluíram o Ensino Médio ou que estejam no 2° ano desse nível educacional.



São 30 vagas para cada um destes cursos: Cenografia, Técnico em Teatro, Figurino Cênico, Dança com habilitação em intérprete/criador e Dança com habilitação em dança clássica.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017. Isso poderá ocorrer de duas formas:

1- Presencialmente – na secretaria da ETDUFPA, na Rua D. Romualdo de Seixas, n° 820. Umarizal, Belém/PA. Os candidatos deverão apresentar formulário de inscrição preenchido, além destes documentos originais: documento oficial com foto e comprovante de escolaridade, que confirme que o aluno está pelo menos no 2° ano do Ensino Médio. Nesse caso, deve haver carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.



2- On-line – Os documentos acima deverão ser escaneados em formato PDF e enviados para o e-mail: cursostecnicosetdufpa@gmail.com. No assunto da mensagem, deverá ser escrito o curso técnico que o candidato deseja realizar, seguido de seu nome completo.

A homologação das inscrições estará disponível até o dia 21 de março de 2017, no site www.ica.ufpa.br ou na secretaria da ETDUFPA.

As vagas estarão distribuídas entre: ampla concorrência; alunos que cursaram Ensino Fundamental em escolas públicas; pessoas de baixa renda; autodeclarados negros, pardos ou índios.

O processo seletivo será composto de provas escritas, memorial ou entrevista. Também haverá provas práticas em momentos diferentes, de acordo com o critério de cada curso técnico. Essas etapas vão ocorrer nos dias 25 e 26 de março de 2017. Já os resultados preliminares serão anunciados nos locais citados acima em 31 de março de 2017.

Os candidatos aprovados deverão fazer habilitação entre os dias 11 e 13 de abril de 2017, na secretaria da ETDUFPA. Isso ocorrerá em dias e horários especificados por cada curso. O edital completo e ficha de inscrição podem ser vistos aqui (drive.google.com/file/d/0B_nWkGA9oI1zOHY0OFlGU3pWZWc/view). Demais informações devem ser sanadas junto à instituição.

Por Camilla Silva



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *