Cursos Profissionalizantes na UFPA – Teatro e Dança

Cursos serão realizados em Belém (PA), pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA), através da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA).

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está com inscrições abertas para cursos técnicos de nível médio profissionalizante nas áreas de Teatro e Dança. Eles serão realizados em Belém, pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA), através da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA). Poderão se candidatar pessoas que tenham pelo menos 16 anos, que concluíram o Ensino Médio ou que estejam no 2° ano desse nível educacional.

São 30 vagas para cada um destes cursos: Cenografia, Técnico em Teatro, Figurino Cênico, Dança com habilitação em intérprete/criador e Dança com habilitação em dança clássica.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até o dia 17 de fevereiro de 2017. Isso poderá ocorrer de duas formas:

1- Presencialmente – na secretaria da ETDUFPA, na Rua D. Romualdo de Seixas, n° 820. Umarizal, Belém/PA. Os candidatos deverão apresentar formulário de inscrição preenchido, além destes documentos originais: documento oficial com foto e comprovante de escolaridade, que confirme que o aluno está pelo menos no 2° ano do Ensino Médio. Nesse caso, deve haver carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.

2- On-line – Os documentos acima deverão ser escaneados em formato PDF e enviados para o e-mail: cursostecnicosetdufpa@gmail.com. No assunto da mensagem, deverá ser escrito o curso técnico que o candidato deseja realizar, seguido de seu nome completo.

A homologação das inscrições estará disponível até o dia 21 de março de 2017, no site www.ica.ufpa.br ou na secretaria da ETDUFPA.

As vagas estarão distribuídas entre: ampla concorrência; alunos que cursaram Ensino Fundamental em escolas públicas; pessoas de baixa renda; autodeclarados negros, pardos ou índios.

O processo seletivo será composto de provas escritas, memorial ou entrevista. Também haverá provas práticas em momentos diferentes, de acordo com o critério de cada curso técnico. Essas etapas vão ocorrer nos dias 25 e 26 de março de 2017. Já os resultados preliminares serão anunciados nos locais citados acima em 31 de março de 2017.

Os candidatos aprovados deverão fazer habilitação entre os dias 11 e 13 de abril de 2017, na secretaria da ETDUFPA. Isso ocorrerá em dias e horários especificados por cada curso. O edital completo e ficha de inscrição podem ser vistos aqui (drive.google.com/file/d/0B_nWkGA9oI1zOHY0OFlGU3pWZWc/view). Demais informações devem ser sanadas junto à instituição.

Por Camilla Silva

Posts Recentes

Curso de integridade corporativa para PMEs: inscrições abertas

Treinamento de integridade corporativa para PMEs promete transformar a gestão e governança. Investir em integridade corporativa é essencial para o… Leia Mais

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais