Cursos Profissionalizantes na Prefeitura de Serra (ES)

Categorias: Curso profissionalizante - Cursos - Espírito Santo

Prefeitura de Serra, no Espírito Santo, oferta 106 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos.

Para ingressar no mercado de trabalho, o profissional deve contar com boas qualificações, que podem ser adquiridas através de cursos profissionalizantes. O indivíduo que quer enriquecer o conhecimento e também o currículo deve se apresentar nas instituições de ensino, que com frequência disponibilizam vagas.



Por exemplo, na cidade de Serra, no estado do Espírito Santo, a Prefeitura está em busca de indivíduos para o preenchimento das 106 vagas em cursos gratuitos. Segundo informações divulgadas nesta quinta-feira (30), o processo só foi possível por conta da parceria da Secretaria de Trabalho com o Sesi.

Vagas:

De acordo com informações do comunicado, a Prefeitura de Serra está disponibilizando 70 vagas para cursos de auxiliar de escritório e redação administrativa e 36 vagas para o curso de informática básica. Contudo, as oportunidades estão divididas entre dois turnos. Para o primeiro curso, há 18 ofertas para o turno matutino e 18 para o vespertino.

Já a segunda oferta, que é a função de auxiliar de escritório e redação administrativa, o órgão informa que existem 35 vagas para o período da manhã e mais 35 para o período da tarde. Os interessados devem comparecer na unidade para realizar a matrícula, portando os documentos pessoais. Vale lembrar que há requisitos para a conclusão da matrícula.



Inscrição:

Para se inscrever, os interessados devem atender as exigências da Prefeitura, que é ter idade mínima de 16 anos e ter 5º ano do Ensino Fundamental completo. Por conta disso, os menores devem comparecer no local indicado acompanhados dos responsáveis. No ato da inscrição, os documentos pessoais devem ser apresentados: CPF, RG, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

É importante afirmar que o candidato deve apresentar cópias simples desses documentos. Sabendo desses detalhes, o interessado mais o seu responsável devem comparecer ao Pró-Cidadão, que está situado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe. Para a inscrição, a entidade afirma que será entregue senhas a partir das 7 horas.

Segundo a Prefeitura de Serra, até novembro 1.100 vagas serão oferecidas, tudo de forma gratuita. Por fim, a partir de abril devem ocorrer às aulas das 106 vagas no Pró-Cidadão.

Ainda há dúvidas? Entre em contato para obter mais informações: 3252-7418/ 3252-7420.

Por Fábio Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *