Cursos Profissionalizantes na Faetec RJ

Escrito por admin em 15/08/2017  /   Postado em Cursos Profissionalizantes, Fatec, Rio de Janeiro




Faetec do Rio de Janeiro oferta 1.676 vagas em cursos de formação profissional pelo Pronatec.

O mercado profissional sempre exigiu dos trabalhadores a obtenção de qualificações constantes para conseguirem não apenas entrarem em determinado ramo de atuação como também para obter a sua manutenção neles já que uma mão de obra qualificada é mais valorizada.

A necessidade de ter uma formação profissional específica e com qualidade se torna mais importante nos dias atuais com a crise econômica pela qual o país passa e que faz os recrutadores das empresas exigirem que os candidatos tenham qualificações adequadas para as funções a serem desempenhadas.

Com base nesta necessidade que se apresenta para muitos brasileiros de obterem uma formação profissional com qualidade estão disponíveis mais de 1.600 vagas em cursos profissionalizantes da Faetec como será detalhado em seguida neste artigo.

Compreenda melhor sobre as vagas em cursos profissionalizantes da Faetec

A oportunidade em questão consiste na oferta de um montante com mais de 1.600 vagas para cursos de formação profissional os quais são oferecidos pela Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) localizada no estado do Rio de Janeiro que consiste em uma instituição pública de ensino médio, técnico e profissionalizante.

Com base na sua atividade, a Faetec está com inscrições abertas para os interessados em 1.676 vagas para cursos profissionalizantes disponibilizados por meio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio e Emprego).

Os cursos ofertados são relacionados com diferentes áreas de atuação como administração, engenharia e construção civil, hospedagem, gestão em ramos variados, moda e confecção, dentre outros.

Como concorrer às vagas em cursos profissionalizantes da Faetec

Os interessados em se candidatar para uma das opções de cursos profissionalizantes disponíveis nesta oportunidade devem acessar o site http://pronatec.mec.gov.br/inscricao para a realização de sua inscrição com a inserção de dados como estado e município de residência, escolaridade e instituição pretendida que no caso da Faetec integram a Rede Estadual.

Assim que estas informações forem carregadas haverá uma nova tela no site com as possibilidades de curso, período de realização, unidade em que será executado bem como a modalidade de sua realização que pode ser presencial ou a distância.





Junto com estas informações haverá um ícone para inscrição a partir do qual será possível adicionar dados pessoais como número de CPF e carteira de identidade, escolaridade além de formas de contato como telefone e e-mail.

Dinâmica de funcionamento dos cursos profissionalizantes na Faetec

A partir da confirmação da inscrição para participação nos cursos profissionalizantes disponibilizados na Faetec a qual ocorrerá por comunicação através de telefone ou e-mail será possível iniciar as suas atividades específicas sendo que o período de realização destas capacitações será de agosto a dezembro de 2017.

Com relação às aulas relacionadas com os cursos ofertados serão inteiramente gratuitas acontecendo nas unidades da Faetec presentes nas cidades fluminenses do Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Volta Redonda, Barra Mansa, Três Rios, Petrópolis, Valença e outras.

Esta possibilidade de profissionalização de maneira gratuita, de acordo com Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, se apresenta para muitos trabalhadores como a possibilidade de conquistar um emprego ou ainda para se recolocar no mercado de trabalho.

Após a conclusão dos cursos feitos na Faetec de maneira gratuita os profissionais capacitados receberão certificado emitido por esta instituição bem como pelo MEC facilitando, assim, a sua aquisição de um novo trabalho ao final deste processo educacional considerado.

Conclusão

Desta forma, as vagas em cursos profissionalizantes da Faetec podem ser utilizadas pelos mais diferentes perfis de trabalhadores em áreas de atuação diversas para que tenha um diferencial competitivo no mercado com concorrência tão acirrada como na atualidade.

É preciso que neste caso a grande oportunidade ofertada pelo setor educacional e de ensino técnico seja aproveitada pelos interessados com dedicação e afinco nos estudos que poderão significar melhorias profissionais e financeiras em um futuro próximo.

Por Ana Camila Neves Morais



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos