Cursos Profissionalizantes Gratuitos no Projeto Pró-Criança (PE)



Projeto oferece 120 vagas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos em Pernambuco.

Para quem tem entre 15 e 21 anos ou está desempregado e procurando uma recolocação profissional nesse concorrido mercado de trabalho onde sobram profissionais e faltam vagas, temos uma excelente notícia. O Movimento Pró-Criança (MPC) da cidade pernambucana de Jaboatão dos Guararapes abriu 120 vagas para cursos profissionalizantes totalmente gratuitos.

As modalidades são nas áreas de formação de recepcionistas, auxiliares administrativos, percussionistas e profissionais ligados a área de informática.



Os documentos necessários para inscrição são RG, CPF, 2 fotos 3×4 recentes e comprovante de residência e o prazo final é sexta-feira, dia 17. Os interessados podem se inscrever no setor Psicossocial da Unidade do Pró- Criança do bairro Piedade e para aqueles que já concluíram o ensino médio, será necessária a entrega da Ficha 19 ou diploma escolar. Para os alunos que ainda não terminaram o ensino médio, será aceita pela instituição uma declaração escolar. Vale reforçar que nenhuma informação deverá ser omitida a respeito do candidato, pois tudo será devidamente checado pela equipe responsável da unidade.

As aulas começarão no dia 21 de março com turmas nos turnos manhã e tarde e todos os alunos terão direto ao uniforme e material didático totalmente gratuitos. Ainda de acordo com o projeto Pró-Criança, todos os alunos terão direito a café da manhã, almoço e lanche durante toda a duração do curso, que é de nove meses. Ao final do curso, o aluno terá direito a receber o certificado de conclusão e serão encaminhados para o Colégio Dom Bosco e serão cadastrados no sistema do mesmo e ficarão aguardando alguma vaga disponível para menor aprendiz ou jovem aprendiz em alguma empresa parceira da instituição.



A valiosa iniciativa é uma parceria da Infraero com o Pró-Criança que fica na rua José Maia Bezerra, 10, bairro Piedade. O telefone para sanar dúvidas ou para mais informações sobre os cursos é (81) 3474 8979 e o horário de atendimento é das 8h até as 17h de segunda a sexta-feira.

Não deixe essa chance passar em branco e matricule-se imediatamente em um dos cursos profissionalizantes.

Boa sorte.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *