Cursos Profissionalizantes Gratuitos na FTVE-TVTEC em Jundiaí (SP)

Escrito por admin em 17/07/2017  /   Postado em Curso profissionalizante, Cursos, Cursos gratuitos, São Paulo




Diversos cursos profissionalizantes são ofertados na cidade de Jundiaí (SP) para jovens e adultos.

Novas oportunidades de profissionalização são inauguradas em Jundiaí, SP: cumprindo o compromisso que assumiu, a FTVE-TVTEC (Escola de TV e de Produção Audiovisual Pública Municipal), juntamente com o apoio do prefeito Luiz Fernando Machado e a parceria do Centro Paula Souza, começará a protagonizar cursos profissionalizantes para adultos e jovens, priorizando as políticas públicas, de forma inteiramente gratuita.

No semestre atual, serão iniciados 5 cursos, sendo que os 3 primeiros já estão definidos, tendo data de início programada para o dia 2 de agosto. Os cursos são: Edição de vídeo para redes sociais, Operador de áudio e vídeo, e mídias sociais.

Na última quinta-feira (dia 13), o projeto pedagógico foi discutido, havendo o acerto dos últimos detalhes acerca dele. Nessa reunião, estiveram presentes tanto a coordenadora técnica do Centro Paula Souza, Clara Magalhães, quanto o chefe do Executivo e até Mônica Gropelo, a superintendente da emissora.

O prefeito da cidade fez questão de agradecer a cooperação do Centro Paula Souza. Nessa reunião, houve apresentação de traçados pedagógicos, além da discussão de detalhes acerca da contratação dos docentes.





Depois dos 3 cursos citados acima, estão programados cursos de Fotografia e também de Grafite para cenografia. O curso de grafite para cenografia é uma modalidade inédita em todo o estado de São Paulo. Cada turma vai contar com 20 estudantes. A expectativa é para que mais informações detalhadas sobre inscrições, critérios de elegibilidade, grade de horários, entre outros assuntos, sejam divulgadas nos próximos dias, até porque com o início da atividade dos cursos está agendada para o começo do próximo mês.

Jovens e adultos residentes em Jundiaí que estejam interessados em ingressar em uma das áreas discorridas devem ficar atentos às próximas informações veiculadas pela prefeitura. Geralmente, esse tipo de atividade é apresentada na seção de notícias do site oficial de Jundiaí (www.jundiai.sp.gov.br).

Vale lembrar que os cursos são gratuitos, portanto é uma excelente oportunidade para os que possuem baixa renda e queiram melhorar seu desempenho profissional ou adentrar no setor especificado.

Por Carolina B.



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos