Cursos Profissionalizantes Gratuitos na Faetec-RJ

São oferecidas mais de 75 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos na Faetec do Rio de Janeiro.

A cada dia mais pessoas se inscrevem em cursos profissionalizantes, pois eles se caracterizam como uma forma de se obter mais oportunidades no mercado de trabalho que por sua vez encontra-se cada vez mais competitivo e exigente.

A grande vantagem dos cursos profissionalizantes é que eles podem ser feitos por pessoas de idades variadas e com formações diferentes, uma vez que o objetivo principal é a capacitação do participante em uma determinada área, em que a pessoa se torna realmente capacitada para assumir a função a que se destina o curso.

Nesse sentido, se você é do Rio de Janeiro, a Faetec, que é a Fundação de Apoio à Escola Técnica do estado do Rio de Janeiro está oferecendo excelentes oportunidades. São os cursos gratuitos Faetec de 2017, que visa à disponibilidade de 73 cursos de nível profissionalizante em diversas áreas do conhecimento. E o melhor, todos eles gratuitos.

Segundo a Fundação serão disponibilizadas mais de 75 mil vagas em cursos que serão realizados nas unidades da Faetec que estão distribuídas pelo estado do Rio de Janeiro e somam-se em 90.

As inscrições poderão ser realizadas brevemente, na próxima semana e podem ser realizadas por meio do site www.faetec.rj.gov.br. Ao acessá-lo basta clicar no link descrito como “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional” e preencha seus dados de forma correta.

Podem se inscrever para realizar um dos cursos gratuitos de 2017 da Faetec, pessoas com idade a partir de 14 anos. A seleção das vagas será feita por meio de sorteio dos inscritos. Nesse sentido, assim que informados, os candidatos contemplados terão o prazo de uma semana para realizarem a matrícula, caso não o façam a vaga passa para outro inscrito a ser sorteado.

Os primeiros cursos de 2017, em sua maioria têm duração prevista de 3 meses e ao término os participantes receberão certificado da Fundação.

Se você é do Rio de Janeiro, não deixe passar essa oportunidade, pois os cursos profissionalizantes são rápidos e com uma didática especial em que os conteúdos são facilmente assimilados, o que permite uma formação com eficiência e excelência, o que poderá resultar em diversas oportunidades no mercado de trabalho.

Para saber mais acesse o site da Fundação de Apoio à Escola Técnica do estado do Rio de Janeiro.

Por Sirlene Montes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais