Cursos profissionalizantes Gratuitos em Curitiba e Região Metropolitana

Confira quais cursos profissionalizantes gratuitos estão sendo ofertados na região metropolitana de Curitiba e como se inscrever.

São muitas as oportunidades em Cursos de Informática, Culinária, Marketing, Auxiliar de Mecânica Industrial e muito mais. Os interessados em realizar algum dos cursos profissionalizantes precisam se atentar as vagas e não perder o prazo de inscrição para não perder.

A região metropolitana de Curitiba está oferecendo algumas vagas para quem deseja se profissionalizar em algumas áreas, e as oportunidades são voltadas para cidades diferentes. Para se inscrever, os candidatos interessados precisam se atentar ao número de vagas disponíveis e também, onde levar os documentos para fazer a inscrição.

São José dos Pinhais

Ao todo são 110 vagas distribuída entre os cursos profissionalizantes de almoxarife, preparo de churrasco, comida de boteco, preparo de bolachas, panetone e rodas natalinas. Para se inscrever, é necessário que o os documentos pessoais sejam levados até o SINE da cidade. Representantes do município ainda informaram que mais 1200 vagas devem ser esperadas para os próximos meses, nos cursos para operador de empilhadeira.

Colombo

Na cidade de Colombo são 100 vagas disponíveis, e o Sebrae vai realizar um evento para estimular o turismo. O intuito é atrair pequenos produtores e possíveis investidores que estejam interessados em investir no turismo da região. Haverá palestras e muitas oportunidades de negócios.

Campo Largo

Na cidade de Campo Largo haverá um curso gratuito para Microempreendedores Individuais que atuam no ramo da beleza. A intenção é mostrar ferramentas que possam melhorar o negócio dentro desse seguimento, assim como ensinar marketing e formas de planejar o financeiro.

Almirante Tamandaré

Ainda na região metropolitana de Curitiba, 10 vagas são oferecidas em Almirante Tamandaré para a realização de um curso de Informática Básica. As inscrições começaram na última segunda feira (17), e podem ser feitas na Agência do Trabalhador da cidade. Para se inscrever é preciso ter no mínimo 16 anos e ter completado o ensino fundamental. Enquanto isso a prefeitura da cidade também oferece 20 vagas para os interessados em realizar cursos profissionalizantes na área de Aperfeiçoamento em Soldagem. As inscrições começam no dia 1 de novembro e devem ser feitas no mesmo local.

Araucária

Na última terça-feira (18), as inscrições para o curso de Auxiliar de Mecânica Industrial começaram na cidade de Araucária. Ao todo são 30 vagas disponíveis, e os interessados devem levar os documentos até o SINE da cidade para fazer sua inscrição. É preciso ter e-mail para fazer o cadastramento e ter acesso a ele para poder se candidatar a vaga.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais