Cursos profissionalizantes abertos no Senai em Cuiabá (MT)


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com as inscrições abertas para cursos profissionalizantes. A Escola do Senai está localizada no Distrito Industrial de Cuiabá (MT). Atualmente a Escola do Senai está disponibilizando 1.800 vagas para os cursos de Informática e Construção Civil, ambos os cursos de qualificação profissional. Cada curso possui uma duração de 180 horas e serão oferecidos nos três turnos: matutino, vespertino e noturno. As aulas deverão começar ainda em janeiro. Todos os cursos que estão sendo oferecidos pela Escola Senai são gratuitos. 

As oportunidades para a área de construção civil são para os cursos de Pintor de Obras, Pedreiro, Pedreiro, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Instalador Hidráulico, Eletricista Baixa Tensão e Instalador Predial. Na área de informática é oferecido o curso de Operador de Microcomputador. 


Conforme as informações cedidas pelo Senai, os candidatos às oportunidades da área da construção civil precisam cumprir com alguns requisitos para poder participar dos cursos. São eles possuir idade igual ou superior a 18 anos, ser alfabetizado. As exceções ficam por conta dos cursos de Eletricista e Pintor que solicitam do interessado a conclusão do sexto ano do ensino fundamental. Outro curso que solicita requisitos diferentes é Operador de Microcomputador, para participar desse curso é necessário que o interessado possua idade mínima de 14 anos e com o sexto ano do ensino fundamental finalizado. 

Quem quiser participar dos cursos precisará efetuar a sua inscrição de forma presencial, comparecendo na Escola Senai da Construção. Para efetuar a matrícula é necessário que a pessoa lave alguns documentos tais como carteira de identidade, comprovante de residência, diploma ou comprovante de escolaridade, CPF. Caso o interessado em participar dos cursos seja menor de idade (idade inferior a 18 anos), precisará comparecer no local da matricula acompanhado pelos pais ou tutor legal. 

Se ficou com dúvidas e quer saber mais sobre as oportunidades nas áreas da informática e construção civil, ligue para (65) 3611 9500, 3611 9509, 3611 9504. 



Por Melina Menezes

Deixe o seu comentário

15 comentários em “Cursos profissionalizantes abertos no Senai em Cuiabá (MT)

  1. alvacy correa da costa

    estou a procuro de uma curso na área de mecânica.

  2. Alessandro

    Estou a Procura do curso de Manutenção e operação de Máquinas Pesadas

  3. vanessa sartor

    Tenho interesse de cursos na área administrativa, qualidade…na área da construção civil.

  4. edcarlos

    gostaria de sabem quando ou se tem curso de chaveiro

  5. Aluiza

    Estou interessada em fazer esse curso porque sem esse conhecimento fico travada em realizar as tarefas do dia a dia.

  6. Fabrício

    Estou a procura de um curso de técnico em edificação ou de altoCAD

  7. levilson

    tem curso tecnico de manutenção de celular? estou interesado em fazer .

  8. Sinei

    Tenho intetesse no curso de eletricista e eletrotecnico.

  9. ELTON DO ESPIRITO SANTO

    Gostaria de saber que tem curso de chaveiro ….

  10. Luciana

    Gostaria de fazer curso de libras quando que vai ter