Cursos Online oferecidos pelo MPDFT

Categorias: Cursos - Cursos online

O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) oferta cursos a distância aos interessados a aprender neste momento de Quarentena.

Diante do período de isolamento social ao qual todos estamos passando, surgem oportunidades de aprendizado e conhecimento por parte de algumas instituições dispostas a oferecer cursos online gratuitos. Nesse item, está inserido o Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), que abriu uma plataforma de cursos a distância abertas ao público em geral interessado em agregar conhecimento.



Os primeiros cursos oferecidos pela plataforma Moodle ficam disponíveis até o dia 19 de dezembro, são eles: Ciberespaço: desafios e oportunidades; Criança e tecnologia; e Gestão do tempo.

Quando fizer seu primeiro acesso, o aluno precisa fazer um cadastro, preenchendo alguns itens requisitados, como nome completo, telefone, CPF, e-mail. Após esta etapa, basta se inscrever no curso de interesse e ficar preparado para o início das aulas.

Veja as opções de cursos com suas cargas horárias e objetivos:

Criança e tecnologia

Carga horária: 2h



Objetivo: habilitar os participantes a lidar com as tecnologias que impactam na vida das crianças.

Conteudista: promotor de Justiça Frederico Meinberg

Ciberespaço: desafios e oportunidades

Carga horária: 15h

Objetivo: permitir aos alunos a identificar os principais aspectos referentes à gestão segura do ciberespaço de interesse nacional.

Conteudista: servidor Eduardo Vianna

Gestão do tempo

Carga horária: 20h

Objetivo: proporcionar ao participante a capacitação para administrar o tempo, estabelecendo prioridades na organização do trabalho.

Conteudista: servidor Daniel Melo

Acesse o site https://www.mpdft.mp.br/ead/login/index.php e confira como se inscrever nos cursos.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *