Cursos Online oferecidos pelo MIT para fazer na Quarentena



O MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, oferece diversos cursos online gratuitos para as pessoas fazerem durante a quarentena.

Com o isolamento social que todos estão passando no momento, devido à pandemia do Coronavírus, algumas instituições de ensino estão oferecendo cursos online gratuitos para os interessados realizarem em casa e aproveitarem este tempo extra.

Uma delas é o MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts – que disponibiliza um vasto catálogo de cursos online. Grande parte deles contempla as áreas de ciência e tecnologia, mas também há aulas para os setores de economia, arquitetura, história, artes, design, literatura entre outros.



No site da instituição (ocw.mit.edu/courses/mitx-related-courseware) é possível encontrar todos os cursos que estão com as inscrições abertas e os que estão com as turmas em andamento.

Vale ressaltar que a maioria dos cursos é ministrada em inglês, então é preciso ter domínio deste idioma.



Confira alguns cursos oferecidos:

– Fundamentos de estatística

– Fundamentos dos processos de fabricação

– Princípios de Biologia Sintética

– Empreendedorismo 102: O que você pode fazer pelo seu cliente?

– Oficina de Biologia Quantitativa

– Probabilidade – A ciência da incerteza e dos dados

– Fundamentos das finanças modernas I

Entre muitos outros cursos.

Sobre o MIT

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ou MIT, como também é conhecido, é uma das mais renomadas universidades do mundo, localizada em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos. Foi fundada em 1861, com a crescente industrialização dos EUA. O MIT adotou um modelo europeu de universidade politécnica e salientou a instrução laboratorial em ciência aplicada e engenharia.

Cursos online

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *