Cursos Online oferecidos pela Prefeitura de Atibaia SP

A Prefeitura de Atibaia, em São Paulo, oferta 175 vagas em 6 cursos gratuitos. Saiba como garantir a sua vaga.

Novos cursos online estão sendo oferecidos em meio à pandemia do Coronavírus que estamos passando. A vez é da Prefeitura de Atibaia, em São Paulo, que abriu as inscrições para 175 vagas em 6 cursos online gratuitos dentro do Programa Capacitação, desenvolvido pela Coordenadoria de Emprego e Renda.

As vagas são para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, que serão realizados na modalidade a distância por conta do isolamento social.

Visando transformar este momento de crise em oportunidade de desenvolvimento, os cursos nas áreas de Panificação, Produção de Salgados, Cuidado Familiar, Foto e Vídeo com celular para fins comerciais, e outros nas áreas de Home Office e Teletrabalho.

Pessoas maiores de 18 anos de idade podem participar se candidatando a uma das vagas pelo site https://forms.gle/z2LNmzweFoKWDkix9.

Somente a oficina “Implantando o teletrabalho na sua organização” é voltada às empresas e a inscrição deve ser feita pelo link: https://forms.gle/KLPZfznjpu6VgSob7.

O início dos cursos está previsto para o dia 15 de junho onde o aluno terá acesso aos conteúdos e recursos didáticos, seguindo o cronograma divulgado pelo professor.

Como os cursos serão no ambiente virtual, os alunos terão flexibilidade para escolher o melhor momento para realizar as atividades previstas, com cargas horárias que variam de 8 a 40 horas. Porém, as atividades com transmissão ao vivo serão agendadas pelo instrutor via grupo WhatsApp, onde todos devem se preparar para conseguir participar no horário determinado.

Como as aulas serão online, os alunos precisam ter acesso à internet. Para obter um melhor aproveitamento das aulas, o ideal é que o acesso seja feito por um computador, mas nada impede que o aluno acesse também pelo celular.

A escolaridade mínima exigida dos candidatos é o Ensino Médio (completo ou cursando), exceto para o curso de cuidador familiar, sendo necessário possuir Ensino Fundamental II completo.

A descrição dos cursos, com os conteúdos abordados, a carga horária, a quantidade de vagas e os requisitos mínimos estão disponíveis no site http://www.prefeituradeatibaia.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Cursos-capacita%C3%A7%C3%A3o_lista1.pdf?utm_campaign=prefeitura_abre_inscricoes_para_cursos_gratuitos_de_capacitacao_profissional_a_distancia&utm_medium=email&utm_source=RD+Station.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais