Cursos Online Gratuitos do Google 2021

Categorias: 2021 - Cursos - Cursos gratuitos - Cursos online - Google

Empresa oferece 21 mil vagas em diversos cursos de tecnologia.

Estudar, algo que, particularmente, defendo como fundamental, e sim, eu sou professor! Ensinei muitos alunos e, claro, aprendi com eles também. Sempre recomendei as pesquisas, para tudo, aprender e também para aprimorar. Por muitas vezes eu escutei e falei o termo, “Santo Google, amém!”.



Muitas pessoas, inclusive eu, já aprenderam muito com a Google, e você? Quer ter um Certificado Profissional de Suporte em TI de forma gratuita?

A área de Tecnologia da Informação é o setor profissional que mais cresce e que é dificilmente afetado pelas crises. Os empregos são bastante requisitados e está sempre em alta, tendo um aumento considerável a cada ano que passa.

Este curso irá ensinar os fundamentos de suporte técnico, os bits e bytes de redes de computadores, os sistemas operacionais, a parte de administração de sistema e de serviços de infraestrutura de TI e a segurança em toda a parte da Tecnologia da Informação.



Os alunos também vão ter instruções na área de Habilidades Socioemocionais, como o autoconhecimento, a parte de currículo e entrevista, a ética, cidadania e empatia, a comunicação, criatividade, a iniciativa e confiança, o marketing pessoal, a parte de atendimento ao cliente, a linguagem corporal, a parte de empreendedorismo, que é fundamental principalmente para autônomos, finanças pessoais, visitas técnicas à empresas do segmento e as conversas com profissionais de TI.

Os interessados devem ter entre 18 (dezoito) e 29 (vinte e nove) anos, o ensino médio deve ter sido concluído em escola pública, não pode estar trabalhando, e nem estar estudando ou ter se graduado por completo. Com isso, os 2000 (dois mil) alunos terão tempo disponível para se dedicar ao curso, por toda a sua duração.

As vagas são para aqueles que já são da área de Tecnologia da Informação e também para aqueles que estão procurando uma nova profissão. Para fazer o curso, não é necessário ter computador e nem acesso a internet, no momento da inscrição deste programa de ensino da Google, faça a solicitação deste auxílio para a “JÁ Brasil”.

As inscrições vão até o dia 23 de fevereiro e o processo para isso é simples!

Em primeiro, acesse o site http://jabrasil.org.br/ti e localize a sessão “Calendário das próximas turmas”. Atualmente, o site mostra essas turmas para os estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas e Rio de Janeiro. Segundo o mesmo, em breve os estados de Espírito Santo e Ceará terão início as vagas. Achando o seu estado de residência, clique no link “Inscreva-se” daquela seleção.

Um formulário de inscrição será disponibilizado para preenchimento dos interessados, logo após, um teste, onde as respostas irão revelar o seu perfil para entendimento da empresa.

Passando essa etapa e o seu perfil se enquadrando com o da empresa, um e-mail será enviado com as instruções para envio dos devidos documentos, estando tudo certo, uma semana de aula servirá como experimento.

Nesta semana, a motivação, a disciplina e a afinidade com a profissão serão avaliadas pelos professores, que irão decidir que irá receber um outro e-mail, só que desta vez de “Boas vindas”! Lembrando que tudo será feito de forma gratuita.

As 300 (trezentas) horas de duração deste curso estarão divididas entre os meses de março, abril, maio e junho deste ano, e o certificado terá os emblemas da Google e da “JÁ Brasil”.

Após toda essa trajetória de aprendizado e o aluno ganhar o seu “canudo”, ele será indicado para vagas de trabalho na área, ou seja, já pode começar a trabalhar logo após a conclusão do curso.

E então, está esperando o que para ir se inscrever?

Corre!

Boa sorte!!!

Por Fernando Dias



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *