Cursos online EAD com certificado

Confira as principais plataformas de cursos online EAD que fornecem certificados.

Na atualidade, sobretudo após o período de pandemia, as plataformas que promovem cursos online passaram por um salto de qualidade fora do comum, revolucionando, assim, os meios de realizar educação e aprendizagem em todo o planeta.

Este aperfeiçoamento consiste em verdadeiro progresso democrático na área de ensino, onde as pessoas podem optar pelo melhor momento e local de estudo, de modo que não prejudique absolutamente seus desempenho e aproveitamento, muito pelo contrário.

A partir da atualização de todas as plataformas de cursos online e Educação a Distância, que estão se consolidando cada vez mais em território brasileiro, abre-se uma margem para novas instituições de ensino iniciarem mais cursos e aulas.

Atendimentos virtuais permitem que acadêmicos regulares, estudantes universitários e profissionais que estão necessitando de qualificação ou iniciar novos cursos e formações, tenham acesso às aulas de modo prático, fácil e eficiente. Assim, todas as plataformas digitais de ensino a distância, dispondo de matérias programáticas exclusivas via rede, apresentam as seguintes vantagens:

Flexibilidade de horários; maior alcance de cidadãos; custos muito mais baixos de produção de conteúdos e participação nas aulas; possibilidades de educar em quaisquer lugares.

Entretanto, hoje é muito fácil notar que existem infinitas plataformas de cursos via online. A melhor dica é pesquisar cuidadosamente pelas melhores plataformas de educação, aquelas que ofertam as ferramentas mais eficientes em todas as modalidades de formação acadêmica, de modo a não ser enganado com propagandas falsas, ou cursos de baixa qualidade. Deste modo, seguem algumas dicas para se optar pelas melhores plataformas de cursos online:

1 – Sobre os Custos:

Depois da explosão de cursos online, hoje estão disponíveis plataformas para todos os interesses e orçamentos. O mais correto, neste caso, é optar pelo EAD com melhor custo-benefício para o negócio do cidadão que pretenda estudar.

2 – SEO:

Esta dica aos incipientes no ramo de lojas virtuais para EAD. Devido à grande quantidade de divulgações pela internet, vale a pena, antes de iniciar suas ofertas de cursos, investir em técnicas de SEO que, se bem aplicadas, garantem divulgações nas primeiras posições dos meios de busca.

3 – Meios de Personalização:

As melhores plataformas podem oferecer as mais ricas possibilidades de se customizar uma elegante e atraente página de cursos. Este processo é fundamental para conferir verdadeira personificação ao ambiente, desenhando para o mesmo uma fachada atrativa e consistente.

4 – Meios de Suporte:

Exatamente como em qualquer empreendimento digital, uma boa plataforma de conteúdos educativos online necessita, também, recorrer a todo tipo de suporte que compete o layout da página, no sentido de apresentar um portal claro, repleto de informações essenciais, nada sobrecarregado e bonito.

6 – Meios de Integração nas Redes Sociais:

Na atualidade, o mundo inteiro está conectado às redes sociais, portanto, todos os serviços que os usuários utilizam estão na web, sobretudo a busca por aulas EAD. Portanto, a dica é divulgação em todas as redes sociais possíveis.

7 – Meios de Integração via analytics:

Levar em consideração a importância do trabalho de monitoramento sobre o desempenho das estratégias de divulgação via web, de modo que se possa aperfeiçoar a técnica pela experiência.

8 – Sobre o sistema de pagamento:

Saber apresentar uma estrutura rigorosa de oferecimento dos serviços, bem como dos meios de pagamento pelos mesmos, no sentido de se evitar inadimplência, incentivando os usuários a valorizarem a educação online.

9 – Aprender a estruturar as formatações de vídeos:

Vale a pena, também, para quem está se iniciando nesse ramo de cursos EAD, investir na divulgação de maior variedade em formatos dos vídeos que podem ser aceitos em plataformas, não apenas para divulgação de cursos, mas, de modo a possibilitar o acesso de cada vez mais pessoas, dispondo de conteúdos mais ricos e de qualidade voltados exclusivamente aos estudantes, de modo que os mesmos não percam muito tempo em variados uploads.

Abaixo segue uma relação das dez melhores plataformas na área de cursos online, que garantem certificados:

A SambaTech; a Udemy; a EAD Box; a Hot Mart; a EAD Plataforma; a Coursera; a UOL Educação; a Clatech; o Portal Educação e a Prime Cursos.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais