Cursos Online de Administração na Fundação Bradesco


Fundação Bradesco oferta diversos cursos na área de Administração na modalidade online.

Você quer se preparar para o mercado de trabalho? Saiba aqui sobre uma ótima oportunidade. Na Fundação Bradesco você pode realizar cursos em diversas áreas de modo on-line e sem pagar nada por isso. Na matéria a seguir você saberá mais informações sobre os cursos na especialidade de Administração.

Sobre os cursos da Escola Virtual da Fundação Bradesco

Dentro da grande área Administração, há duas especialidades de cursos ofertados pela Fundação: Fundamentos da Administração e Gestão de Projetos.


Na primeira são oferecidos os seguintes cursos: Introdução à Administração, Estratégia de Negócios e Empreendedorismo e Inovação.

Já na segunda subárea, estão disponíveis: Introdução à Gestão de Projetos, Gestão de Projetos de 1 a 5 – Como trabalhar com projetos?; Como iniciar o trabalho com projetos?; Como planejar escopo, prazo e orçamento?; Como planejar os demais aspectos?; Como executar, monitorar, controlar e encerrar projetos?.

Em Estratégia de Negócios, você aprenderá sobre um breve histórico da ciência de Administração, definição de estratégia e conceitos de vantagem competitiva.



Nas aulas sobre Empreendedorismo e Inovação você saberá características da postura empreendedora, conhecerá sobre cultura de inovação e vai aprender a elaborar um plano de negócios.

No primeiro módulo de projetos, os alunos saberão quais são as fases que envolvem a realização dos projetos, além de aprender o histórico e os aspectos pertinentes à área de gestão de projetos.

Como faço para me cadastrar?

Os interessados nos cursos disponibilizados pela Fundação Bradesco devem acessar o endereço eletrônico (www.ev.org.br/Cursos) e preencher o formulário de cadastro. Todas as vezes que você for acessar, é necessário informar seu login, que corresponde ao seu e-mail e a sua senha.

Ao clicar em “Catálogos”, você pode conferir quais são os cursos oferecidos. Depois de escolher o curso, clique em “Turma” e, em seguida, escolha a opção “Matricular”. O processo estará completo ao clicar em “Confirmar”. Para acessar o curso o qual escolheu e iniciar os estudos, você deve clicar em “Exibir Curso”.

Você pode acessar as aulas de acordo com a sua disponibilidade de dia e horário. Desse modo, é possível adquirir mais qualificação com conveniência.

O principal requisito para se inscrever é ter idade mínima de 14 anos. Além disso, você deve possuir CPF, cujo número deverá ser informado no ato da matrícula.

Se você tiver tempo livre, pode realizar mais de um curso por vez. Mas antes de se cadastrar, avalie sua disponibilidade para que aproveite os ensinamentos de cada aula ao máximo.

Em cada curso, a Escola Virtual da Fundação permite o prazo máximo para os alunos concluírem as aulas em até 30 dias.

O material didático também é on-line. Caso você tenha interesse, poderá imprimi-lo.

Sobre os certificados

Os alunos que realizarem a avaliação final de cada curso e tiverem nota mínima de 70% serão aprovados e terão direito a receber certificado, que é válido em todo o país e você pode fazer constar em seu currículo.

O certificado, que não possui prazo de validade, será gerado pelo sistema da Escola Virtual e o aluno poderá acessá-lo em “Histórico”, depois selecionar o curso que realizou e no qual foi aprovado, em seguida deve clicar em “Imprimir Certificado”. Você pode salvar em seu computador ou imprimi-lo em uma gráfica, caso queira. A recomendação para a melhor impressão é ajustar o documento para o modo paisagem.

Caso seja necessário validar a autenticidade do certificado do curso, no site da Escola Virtual é possível realizar esse procedimento, clicando em “Validação do Certificado”, é só digitar o código de autenticidade.

Mais detalhes

A Fundação Bradesco informa que os seus cursos são livres, com o objetivo de qualificar profissionais ou de permitir uma atualização em determinada área. Além disso, são cursos sem tutoria.

Para conferir mais informações, acesse o site da Fundação Bradesco – www.ev.org.br/Cursos.

Por Melisse V.

Deixe o seu comentário