Categorias: CearáCursosSENAC

Cursos oferecidos no Senac-CE

Senac do Ceará oferta mais de 50 cursos em diversas áreas.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição que atua em todo o país na área de educação profissional com o intuito de melhorar a formação, está com inscrições abertas para mais de 50 cursos nas áreas de gastronomia, beleza, informática, turismo, comércio e idiomas para unidades do estado do Ceará. As oportunidades são para as cidades de Fortaleza (capital), Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu e Maranguape.

Na ótica da instituição, com o mercado de trabalho mais exigente, é preciso que os profissionais busquem ao todo o momento investirem na qualificação para se diferenciarem dos demais. Desta forma, o Senac oferece diversos cursos nas principais cidades do Ceará em diversas áreas.

Para a área de informática, haverá cursos de Montagem e Manutenção de Notebooks, distribuído em 40 horas, além de Montagem e Manutenção, também em 40 horas, bem como de Excel Básico e Avançado (72 horas), Operador de Computador (196h), Tratamento de Imagens: Adobe Photoshop (45h), Editor de Ilustração – Adobe Illustrator (45h).

Para quem tem o interesse em se aperfeiçoar em espanhol, inglês e francês, há cursos de conversação em Inglês (50 horas) e nos demais idiomas, nos níveis básico, intermediário e avançado.

Já na área de Gastronomia, há cursos de bolos artísticos (40 horas), Macarrons (20h), Chocolate e Ovos para Páscoa (20h), Pizzas (20h), Preparação de Pratos para Buffet (40h), Brigadeiria (20 horas), Guloseimas à base de chocolate (20 horas), Lugar de homem é na cozinha (20h), Técnico em Cozinha (800h), Salgados Comerciais (20h), Garçom (240 horas) e Bartender (200h).

Ainda há outros cursos abertos, como Manicure e Pedicure (160 horas), Líder Coach (30h), Reflexologia (60h), Cálculos Trabalhistas (45h), Organização de Casamentos (45h), Técnico em Estética (760h), Excelência no Atendimento (20h), Qualidade no atendimento ao cliente (20h), Cuidador de idoso (20h) e Massagista (240h).

Não foi informado pela instituição qual o grau de escolaridade é necessário para que os profissionais se candidatem às ofertas.

E aí, o que acharam dos cursos disponíveis no Senac? Quem tiver se interessado por alguma das oportunidades deve se dirigir às unidades do Senac informadas acima ou buscar a disponibilidade diretamente através do site a seguir: cursos.ce.senac.br.

Por Julio Abreu

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais