Cursos oferecidos no Senac-CE

Categorias: Ceará - Cursos - SENAC

Senac do Ceará oferta mais de 50 cursos em diversas áreas.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), instituição que atua em todo o país na área de educação profissional com o intuito de melhorar a formação, está com inscrições abertas para mais de 50 cursos nas áreas de gastronomia, beleza, informática, turismo, comércio e idiomas para unidades do estado do Ceará. As oportunidades são para as cidades de Fortaleza (capital), Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu e Maranguape.



Na ótica da instituição, com o mercado de trabalho mais exigente, é preciso que os profissionais busquem ao todo o momento investirem na qualificação para se diferenciarem dos demais. Desta forma, o Senac oferece diversos cursos nas principais cidades do Ceará em diversas áreas.

Para a área de informática, haverá cursos de Montagem e Manutenção de Notebooks, distribuído em 40 horas, além de Montagem e Manutenção, também em 40 horas, bem como de Excel Básico e Avançado (72 horas), Operador de Computador (196h), Tratamento de Imagens: Adobe Photoshop (45h), Editor de Ilustração – Adobe Illustrator (45h).

Para quem tem o interesse em se aperfeiçoar em espanhol, inglês e francês, há cursos de conversação em Inglês (50 horas) e nos demais idiomas, nos níveis básico, intermediário e avançado.



Já na área de Gastronomia, há cursos de bolos artísticos (40 horas), Macarrons (20h), Chocolate e Ovos para Páscoa (20h), Pizzas (20h), Preparação de Pratos para Buffet (40h), Brigadeiria (20 horas), Guloseimas à base de chocolate (20 horas), Lugar de homem é na cozinha (20h), Técnico em Cozinha (800h), Salgados Comerciais (20h), Garçom (240 horas) e Bartender (200h).

Ainda há outros cursos abertos, como Manicure e Pedicure (160 horas), Líder Coach (30h), Reflexologia (60h), Cálculos Trabalhistas (45h), Organização de Casamentos (45h), Técnico em Estética (760h), Excelência no Atendimento (20h), Qualidade no atendimento ao cliente (20h), Cuidador de idoso (20h) e Massagista (240h).

Não foi informado pela instituição qual o grau de escolaridade é necessário para que os profissionais se candidatem às ofertas.

E aí, o que acharam dos cursos disponíveis no Senac? Quem tiver se interessado por alguma das oportunidades deve se dirigir às unidades do Senac informadas acima ou buscar a disponibilidade diretamente através do site a seguir: cursos.ce.senac.br.

Por Julio Abreu



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *