Cursos no Senai PE 2018

Escrito por admin em 28/08/2017  /   Postado em Cursos, Pernambuco, SENAI




Senai de Pernambuco irá ofertar diversos cursos no ano de 2018.

A juventude precisa ser direcionada com responsabilidade para frente, assim suas vidas se tornam mais plenas de sentido, abastecidas com experiências em todos os ramos de atividades dentro da cultura e da educação. Cursos profissionalizantes existem em muitos lugares do Brasil, porém, nenhum possui tanta tradição e registros de excelentes formações vocacionais do que o SENAI.

Está programado para o ano de 2018 uma série de atividades voltadas para formação profissional, promovidas pelos Cursos que serão oferecidos no Senai PE 2018.

Todo jovem que tem determinação e boa percepção de qual caminho será melhor trilhar, visualiza o SENAI PE como um farol que o guia para as melhores profissões. São diversos cursos gratuitos ofertados pelo SENAI, com abrangência para todos os jovens.

Os cursos do SENAI PE 2018 foram fundados com a intenção precípua de atender e encaminhar a juventude do país para o mercado de trabalho, na indústria brasileira. Esses cursos atendem à necessidade social de formar os futuros trabalhadores e empreendedores que serão os mantenedores do progresso do Brasil em muitos sentidos.

O SENAI é uma instituição com sedes por todo o país, estabelecidas nos Estados e municípios, com atuação de imprescindível importância, já que ele é uma das melhores referências em formação profissional para a juventude. Embora seja uma entidade de natureza privada, o SENAI é gerenciado, controlado e fiscalizado pelo Tribunal de Contas da União em sua estrutura contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, sendo assim, o orçamento encaminhando para manter suas atividades é constante e legalmente ratificado pela República. Portanto, a contribuição do SENAI para o progresso social é muito importante.





A princípio os cursos do SENAI Pernambuco se limitavam aos de Serralheiro, Torneiro Mecânico, Moldador, Soldador e Leitura de Desenho Mecânico. Somente em Pernambuco são quatorze unidades do SENAI, difundidas em várias cidades do Estado, tais como Escola SENAI Conecta, a Escola SENAI Goiana, a Escola SENAI Água Fria, a Escola SENAI Jaboatão, também a Escola SENAI Araripina, a tradicional Escola SENAI Cabo de Santo Agostinho, Escola SENAI Areais, a Escola SENAI Caruaru, a Escola SENAI Paulista, a Escola SENAI Garanhuns, a Escola SENAI Santa Cruz, a Escola SENAI Petrolina, a Escola SENAI Santo Amaro e a Faculdade de Tecnologia SENAI Pernambuco. Cada uma das unidades citadas possui cursos específicos e cabe o interessado acessar o site: www.pe.senai.br/unidade, para obter informações sobre cada uma das unidades e suas atividades.

É importante deixar bem claro que não são todos os cursos do SENAI PE 2018 que são oferecidos de forma gratuita. Permanece o critério da própria instituição SENAI na seleção de cursos ofertados de forma gratuita, e a lista é grande. Há o curso de Técnico em Edificações, o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, o de Técnico em Vestuário, Técnico em Produção de Moda, o curso de Técnico em Química, o de Técnico em Alimentos, também o curso de Técnico em Manutenção Automotiva, o de Técnico em Eletromecânica, curso de Técnico em Refrigeração e Climatização, curso de Técnico em Mecânica, curso de Técnico em Rede de Computadores, de Técnico em Eletrotécnica, curso de Técnico em Informática para Internet, curso específico de Técnico em Informática e o curso de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças. É importante que os interessados se mantenham atentos e atualizados acessando constantemente o site do SENAI.

Em caso de dúvidas, que inevitavelmente surgem, sobre os meios de ingressar nos cursos do SENAI PE 2018, todos os candidatos e interessados poderão acessar o site do PRONATEC, que é um Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. É por meio do PRONATEC que as inscrições para os cursos são realizadas, cabendo aos interessados acessar o site: http://pronatec.mec.gov.br/inscrica. Entretanto, não é apenas o site do PRONATEC o único meio de inscrever-se, pois o próprio site do SENAI também irá disponibilizar a ficha de inscrições, assim que as mesmas sejam anunciadas e publicadas.

Outro site para inscrição e obtenção de mais informações é o do Site Portal da Indústria, no link: www.portaldaindustria.com.br/senai.

Para informações gerais acesse a página oficial: www.pe.senai.br.

Por Paulo Henrique dos Santos



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos