Categorias: CursosPernambucoSENAI

Cursos no Senai PE 2018

Senai de Pernambuco irá ofertar diversos cursos no ano de 2018.

A juventude precisa ser direcionada com responsabilidade para frente, assim suas vidas se tornam mais plenas de sentido, abastecidas com experiências em todos os ramos de atividades dentro da cultura e da educação. Cursos profissionalizantes existem em muitos lugares do Brasil, porém, nenhum possui tanta tradição e registros de excelentes formações vocacionais do que o SENAI.

Está programado para o ano de 2018 uma série de atividades voltadas para formação profissional, promovidas pelos Cursos que serão oferecidos no Senai PE 2018.

Todo jovem que tem determinação e boa percepção de qual caminho será melhor trilhar, visualiza o SENAI PE como um farol que o guia para as melhores profissões. São diversos cursos gratuitos ofertados pelo SENAI, com abrangência para todos os jovens.

Os cursos do SENAI PE 2018 foram fundados com a intenção precípua de atender e encaminhar a juventude do país para o mercado de trabalho, na indústria brasileira. Esses cursos atendem à necessidade social de formar os futuros trabalhadores e empreendedores que serão os mantenedores do progresso do Brasil em muitos sentidos.

O SENAI é uma instituição com sedes por todo o país, estabelecidas nos Estados e municípios, com atuação de imprescindível importância, já que ele é uma das melhores referências em formação profissional para a juventude. Embora seja uma entidade de natureza privada, o SENAI é gerenciado, controlado e fiscalizado pelo Tribunal de Contas da União em sua estrutura contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, sendo assim, o orçamento encaminhando para manter suas atividades é constante e legalmente ratificado pela República. Portanto, a contribuição do SENAI para o progresso social é muito importante.

A princípio os cursos do SENAI Pernambuco se limitavam aos de Serralheiro, Torneiro Mecânico, Moldador, Soldador e Leitura de Desenho Mecânico. Somente em Pernambuco são quatorze unidades do SENAI, difundidas em várias cidades do Estado, tais como Escola SENAI Conecta, a Escola SENAI Goiana, a Escola SENAI Água Fria, a Escola SENAI Jaboatão, também a Escola SENAI Araripina, a tradicional Escola SENAI Cabo de Santo Agostinho, Escola SENAI Areais, a Escola SENAI Caruaru, a Escola SENAI Paulista, a Escola SENAI Garanhuns, a Escola SENAI Santa Cruz, a Escola SENAI Petrolina, a Escola SENAI Santo Amaro e a Faculdade de Tecnologia SENAI Pernambuco. Cada uma das unidades citadas possui cursos específicos e cabe o interessado acessar o site: www.pe.senai.br/unidade, para obter informações sobre cada uma das unidades e suas atividades.

É importante deixar bem claro que não são todos os cursos do SENAI PE 2018 que são oferecidos de forma gratuita. Permanece o critério da própria instituição SENAI na seleção de cursos ofertados de forma gratuita, e a lista é grande. Há o curso de Técnico em Edificações, o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, o de Técnico em Vestuário, Técnico em Produção de Moda, o curso de Técnico em Química, o de Técnico em Alimentos, também o curso de Técnico em Manutenção Automotiva, o de Técnico em Eletromecânica, curso de Técnico em Refrigeração e Climatização, curso de Técnico em Mecânica, curso de Técnico em Rede de Computadores, de Técnico em Eletrotécnica, curso de Técnico em Informática para Internet, curso específico de Técnico em Informática e o curso de Operador de Processamento de Frutas e Hortaliças. É importante que os interessados se mantenham atentos e atualizados acessando constantemente o site do SENAI.

Em caso de dúvidas, que inevitavelmente surgem, sobre os meios de ingressar nos cursos do SENAI PE 2018, todos os candidatos e interessados poderão acessar o site do PRONATEC, que é um Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. É por meio do PRONATEC que as inscrições para os cursos são realizadas, cabendo aos interessados acessar o site: http://pronatec.mec.gov.br/inscrica. Entretanto, não é apenas o site do PRONATEC o único meio de inscrever-se, pois o próprio site do SENAI também irá disponibilizar a ficha de inscrições, assim que as mesmas sejam anunciadas e publicadas.

Outro site para inscrição e obtenção de mais informações é o do Site Portal da Indústria, no link: www.portaldaindustria.com.br/senai.

Para informações gerais acesse a página oficial: www.pe.senai.br.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais