Cursos no Senai-MG em 2017


As inscrições do Senai em Minas Gerais para cursos técnicos já começaram. São quase 10 mil vagas distribuídas em todo o território estadual para cerca de 30 cursos diferentes.

Para quem não sabe, o Senai é uma instituição também conhecida como Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, esse órgão busca qualificar milhares de jovens pelo Brasil, sem visar nenhum lucro. O Senai é um dos melhores cursos para preparar o jovem para uma carreira técnica, seus cursos buscam a excelência do estudante pois, são eles que vão futuramente ser a mão de obra e impulsionar o setor da economia.

São cerca de 28 áreas que o curso consagra, disponibilizando não só o técnico mas também graduação e pós-graduação. É importante ressaltar que todos esses cursos são pautados na tecnologia.


Além do curso presencial, muito útil para a preparação do estudante, há também o curso a distância para aqueles que possuem força de vontade, mas não possuem condições financeiras para enfrentarem aulas presenciais.

Dessa forma, o estado de Minas Gerais está sendo contemplado com vagas para o Senai.

O maior objetivo da instituição é fazer com que os jovens vão preparados para o setor industrial. Apesar do setor primário ser o que dá sustento ao país, a indústria pode prosperar ao longo dos anos, oferendo, por sua vez, muitas vagas de emprego para os jovens, dando a eles não só um ofício e um salário mas também, dignidade e qualidade de vida, bem estar social.



Por isso, as inscrições do Senai em Minas Gerais para cursos técnicos já começaram. São quase 10 mil vagas distribuídas em todo o território estadual para cerca de 30 cursos diferentes.

Aqueles interessados aos cursos oferecidos pela instituição devem procurar os postos de ensino do SENAI e dessa forma, buscarem informações sobre os cursos que estarão disponíveis, bem com suas datas.

Para quem não sabe, há também a realização do Processo Seletivo Senai. O exame é aplicado aproximadamente duas vezes ao ano e visa preencher vagas na especialização de Aprendizagem Industrial. Para se inscrever no processo seletivo basta acessar o site da instituição e buscar mais informações como o edital da prova.

Já a pré-matrícula funciona da seguinte maneira, aqueles que querem fazer um curso técnico, devem através de pré-matrículas que são abertas a cada seis meses, se inscreverem. Basta que os alunos façam o cadastro mostrando a vaga e interesse, e caso esteja disponível ele é chamado.

Por Sirlene Montes

Deixe o seu comentário

3 comentários em “Cursos no Senai-MG em 2017

  1. Camilly carolina de sales

    Gostaria de saber como faço a inscrições para a prova de seleção ??