Categorias: CursosMaranhãoSENAI

Cursos no Senai MA em 2018

Saiba como concorrer a uma vaga nos cursos oferecidos pelo Senai do Maranhão em 2018.

Para aqueles que estão buscando capacitação para disputar uma vaga no mercado de trabalho aqui vai uma oportunidade excelente, o SENAI – MA (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com um programa de capacitação profissional para 2018, com intuito de oportunizar meios à população de baixa renda de forma gratuita para que assim possa concorrer a uma colocação no mercado de trabalho, que devido a queda na economia do país e por conseguinte a falta de oportunidades tem dificultado bastante essa inserção dos jovens como também a recolocação profissional.

E todos nós sabemos que quanto mais ampla a sua capacitação e seu nível de conhecimento maior será suas chances do entrar para o mercado de trabalho. Nada melhor que uma capacitação gratuita ainda mais para quem procura o ensino técnico, pois tem pressa para trabalhar e você já sai de lá pronto para isso, o ensino técnico no Brasil vem crescendo, tanto é, que já está em processo de reformulação o ensino médio no Brasil onde o estudante poderá optar pelo ensino técnico, um dos principais objetivos da nova proposta para o ensino médio é atrair e manter os jovens na a escola.

Atualmente, mais de 1 milhão de jovens de 17 anos que deveriam estar no terceiro ano do ensino médio estão fora da escola. Outros 1,7 milhão de jovens não estudam nem trabalham.

O SENAI foi criado do ano de 1953 com intuito de aperfeiçoar profissionais do setor industrial, que é um dos setores que mais cresce atualmente. O SENAI tem o maior complexo de educação profissional do Maranhão, e tem como compromisso qualificar e aperfeiçoar, e dessa forma possibilitando o desenvolvimento industrial e o aperfeiçoamento dos cidadãos maranhenses.

O SENAI conta com educação presencial como também a distância online, facilitando bastante a vida de quem não tem a possibilidade de se locomover para um curso presencial.

Alguns dos cursos disponíveis no SENAI serão oferecidos à população de forma totalmente gratuita, porém, o Serviço de Aprendizagem industrial do Maranhão requer alguns requisitos para concorrer às vagas que serão oferecidas, os candidatos devem:

  • · Ter formação completa no ensino fundamental;
  • · Renda mensal per capita familiar de até 2 salários mínimos;
  • · O candidato não pode ser beneficiário de outros programas sociais.

Os cursos geralmente oferecidos no SENAI atende as seguintes áreas:

  • · Gestão;
  • · Energia;
  • · Eletroeletrônica;
  • · Construção civil;
  • · Automotiva;
  • · Automação;
  • · Alimentos e bebidas;
  • · Telecomunicações e vestuário;
  • · Tecnologia da informação;
  • · Segurança no trabalho;
  • · Refrigeração e climatização;
  • · Metalmecânica;
  • · Madeira e mobiliário;
  • · Gráfica e editorial.

Recomendamos que os candidatos se informem na unidade e sobre a disponibilidade dos cursos.

A duração dos cursos técnicos é de aproximadamente 1 ano e 6 meses, para se inscrever a umas das vagas dos cursos gratuitos e necessário que o candidato vá até a unidade do SENAI portando:

  • RG e CPF originais;
  • Comprovante de rendimentos familiares;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de escolaridade.

Você que tem interesse em mudar de vida fique de olho nas informações, consulte sempre o site do SENAI (www.fiema.org.br/senai), e não perca o prazo das inscrições que deve iniciar em breve, e tenha a oportunidade de estudar de forma gratuita escolhendo umas das áreas que mais se encaixe no seu perfil.

Lembre-se, ninguém melhor que você pode dar um rumo diferente a sua vida, e a melhor forma para alcançar seus objetivos e através da capacitação.

Para mais informações

O Senai MA está aberto para tirar qualquer dúvida da população. Para quem desejar ir até a unidade deve ir até a Avenida Jerônimo de Albuquerque s/n – COHAB Anil I, São Luís – MA, 65060-645.

Telefone: (98) 2109-1859.

Boa Sorte!

Por Lorena Nunes

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais