Categorias: AmapáCursosSENAI

Cursos no Senai AP em 2018

Senai do Amapá oferta diversos cursos em 2018.

O SENAI AP já está com novas inscrições de cursos para o ano de 2018. São cursos destinados à qualificação profissional especificamente no setor industrial. Todos os cidadãos do Estado do Amapá que possuam formação técnica na área industrial podem e até devem inscrever-se para os cursos oferecidos gratuitamente, pela instituição.

As vagas ofertadas visam preencher a necessidade de mão de obra para as indústrias da região, além de consistirem em grande oportunidade de formação técnica que incrementa o currículo profissional e acadêmico, gerando mais empregos. O critério para se candidatar a vagas e conquistar uma bolsa de estudos na área de aprendizagem Industrial, estabelecido pela instituição, é o seguinte: o interessado deve, ao menos, possuir ensino fundamental completo; pertencer à faixa etária que vai de 14 a 24 anos; jovens profissionais que trabalham em empresas e foram indicados por estas a participar dos cursos profissionalizantes; o candidato tem obrigação de demonstrar comprovante que indique uma renda per capita mensal de até 2 salários mínimos em sua família. Portanto, já que os cursos são gratuitos, os candidatos não terão despesas com material, porém, o critério para aceitação dos interessados será rigorosamente cumprido. Embora sejam gratuitos, os cursos são de alta qualidade em nível superior.

Existe uma série grande de cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI AP, entretanto, nem todos foram divulgados até o presente momento. A lista dos cursos mais tradicionalmente realizados inclui:

– Operador e Mantenedor de Computador; curso de Construtor de Edificações; Panificação e Confeitaria; curso de Mecânico de Manutenção em Automóveis; Assistente Administrativo; curso de Mecânico de Manutenção Industrial; curso de Assistente Administrativo; curso de Eletricista Industrial; curso de Mecânico de Manutenção Diesel e Caldeireiro; Costureiro Industrial; Operador de Motoniveladora; Ajudante de Obras; curso de Marcenaria de Móveis e Esquadrias; curso de Elaboração Projeto Político Pedagógico; curso de Oficina Pedagógica – Educacional; Motivação e Auto-Motivação; curso de Aprendizagem em Operador de Computadores; Operador de Motosserra; curso de Manutenção de Microcomputador; de Aprendizagem em Construtor de Edificações; de Operador de Munck; curso de Cama, Mesa e Banho; curso de Operador de Talha Elétrica e Manual; de Aprendizagem em Mecânico de Manutenção Industrial; Operador de Pá Carregadeira; curso Técnico em Redes de Computadores; curso de Aprendizagem em Torneiro Mecânico e Informática Básica I (Windows, Word e Excel).

Para que o interessado possa orientar-se melhor sobre os cursos profissionalizantes, ele deve acessar o guia que fica no canto direito da página. Poderá, assim, conferir detalhes de cada curso ofertado.

Outras modalidades de cursos gratuitos podem ser conferidos em outra lista, como:

– Consumo Consciente de Energia; Tecnologia da Informação e Comunicação; curso de Segurança do Trabalho; de Propriedade Intelectual; preparatório de Noções Básicas de Mecânica Automotiva; de Metrologia; de Lógica de Programação; curso de Legislação Trabalhista; de Finanças Pessoais; na área de administração o curso de Empreendedorismo; de Educação Ambiental; de Desenho Arquitetônico e curso de Fundamentos de Logística.

A carga horária destes cursos é de 14 horas de aulas.

A documentação exigida para que se possa participar dos cursos do SENAI AP 2018 é a mesma cobrada nos anos anteriores, já que o candidato precisa comparecer a uma sede do SENAC munido de: RG e CPF, originais e xerox; Comprovante de residência e Comprovante de renda e escolaridade. Portanto, o mais certo é que o processo de inscrições siga o mesmo padrão dos anos anteriores, para 2018.

Os interessados em se candidatar poderão acessar o site do SENAI do Amapá, conferir os cursos gratuitos e pagos disponíveis por meio do link: https://senai2018.pro.br/senai-ap-2018. Também poderão conferir mais cursos pelo site: www.ap.senai.br.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais