Cursos no Senac-BA em 2017


Senac da Bahia oferta quase 7 mil vagas em cursos que serão realizados entre julho e agosto deste ano.

O Senac-BA já divulgou a sua nova agenda de cursos com início entre os meses de julho e agosto. São quase 7 mil vagas disponíveis: 4 mil vagas serão distribuídas em Salvador, mais 2.500 vagas estarão disponíveis no interior, além de 400 vagas que serão destinadas ao curso gratuito de Garçom que faz parte do programa Senac de Gratuidade.

É importante destacar que os interessados deverão realizar suas inscrições de forma presencial juntamente na unidade do Senac-BA que conta com o curso desejado. Com isso, é preciso apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição: comprovante de escolaridade, carteira de identidade, CPF, certificação profissional (quando necessário) e comprovante de residência.


Um detalhe importante é que o processo seletivo pode variar de acordo com o curso escolhido. Os cursos técnicos de Produção de Moda, Massoterapia, Guia de Turismo e Segurança no Trabalho, por exemplo, exigem uma seleção prévia de cada candidato.

Dentre as principais novidades, podemos destacar a área de informática. Isso mesmo, um novo curso foi disponibilizado para essa área tão importante na atualidade. Com isso, o Senac-BA lançou recentemente o curso de Adobe After Effects CC. Dessa forma, o curso visa apresentar ao aluno o desenvolvimento de animações e pós produções de vídeos por meio de uma nova perspectiva de criação. Trata-se de um curso destinado as áreas de comunicação, cinema, publicidade ou vídeo produção. Ofertado na unidade Casa do Comércio, o curso aqui destacado será ministrado entre 10 e 28 de julho.

Além disso, também há destaques na área de gestão. Os principais cursos da área são: Auxiliar de Operações em Logística, Assistente de Recursos Humanos, Recepcionista além da volta do curso para Almoxarife.



Como destacado nesta matéria, o Senac-BA está disponibilizando 400 vagas para o curso de Garçom que é gratuito. As turmas serão divididas entre os restaurantes escola Casa do Comércio e Pelourinho.

Os interessados podem encontrar a lista completa de cursos disponíveis em cada unidade do Senac-BA. Além disso, também é possível se informar em relação a valores e formas de pagamentos além de pré-requisitos para cada curso. O contato também poderá ser feito pelo Serviço de Informação Senac: (71) 3186-4000.

Para demais informações basta acessar o site oficial do Senac-BA (www.ba.senac.br).

Por Bruno Henrique

Deixe o seu comentário