Cursos na área de TI oferecidos pela AWS

A Amazon Web Services (AWS) oferta cursos na área de TI, visando impulsionar muitas carreiras, ou gerar profissionais incipientes nesse ramo do saber.

A direção da Amazon Web Services (AWS) iniciou nova temporada de cursos, alta categoria, na área de TI (Tecnologia da Informação). A sequência de treinamentos na área digital, em modo individualizado, na área de AWS Skill Builder. São módulos de ensino, em nível superior, que serão disponibilizados full time para todos os inscritos, com preços acessíveis. Entretanto, os cursos aqui ofertados são gratuitos.

Estrutura:

O período de aulas, que formam o cronograma deste longo curso, será ministrado por um grupo de profissionais especializados no ramo, e com experiência de docentes em salas de aulas. A matéria que compõe a disciplina de AWS está entre as mais requisitadas na atualidade, por conta do avança que constitui e sua utilização em uma série de empresas. Por meio do AWS Skill Builder os professores iniciam um processo de exploração de variados planos de aprendizado, dado que se trata de mais de 500 cursos na área digital, que estão disponíveis para oferecer as melhores orientações e capacitações no ramo, para todos os interessados.

A grande vantagem destes cursos não está, apenas, em fortalecer currículos, mas, em impulsionar muitas carreiras, ou gerar profissionais incipientes nesse ramo do saber. Podem participar das aulas os cidadãos que desejam ampliar seus conhecimentos, como também pessoas que já atuam na área, por meio de iniciativas empresariais, no sentido de intensificar suas competências.

Seja membro. Ao ingressar na turma de milhões de alunos que são parte do grupo de treinamento digital, a pessoa interessada vai descobrir um mundo bem maior de vantagens no campo tecnológico. A plataforma de ensino já recebeu centenas de elogios dos alunos já formados.

Abaixo segue uma parte dos cursos disponíveis:

1 – Aulas n a área de AWS Cloud Practitioner Essentials:

Trata-se de um período de aulas, formando uma temporada, voltada aos estudantes interessados em compreender o sistema de Nuvem Amazon Web Services, ou AWS, de forma integral, abrangendo todas as suas funções técnicas específicas. Portanto, nesse módulo, cada participante estará sendo colocado em contato com o melhor ensino na área de segurança, setor de arquitetura, em preços e em suporte (apoio) de modo a proporcionar o melhor desenvolvimento no saber profissional de Nuvem tipo AWS. Este processo de formação garante certificado como nas universidades. Aulas ministras em nível básico. Seis horas de curso.

Principais capacitações: inicia com a apresentação de um vídeo, segue com as necessárias demonstrações, divulgação de links para os recursos e demais verificações das competências.

2 – Aulas na área de AWS Technical Essentials:

Esta modalidade de aulas abrange aquisição de competências na área de serviços básicos, operacionais, na área de AWS e de soluções eficientes no segmento. O cronograma segue com a apresentação do conceitos basilares no setor de AWS especificamente atrelados ao processamento de dados; banco de dados; no setor de armazenamento; manutenção de redes; no trabalho de monitoramentos e na área de segurança e outras. Através das aulas os novos alunos serão capacitados no trabalho com AWS abrangendo uma série de experiências práticas que serão oferecidas pelo próprio intensivo aqui ofertado. Durante este período de ensino cada participante terá acesso, por meio dos docentes, a todo tipo de informação essencial, e dados complementares na área de soluções para o sistema de nuvem, incluindo riscos de falhas, sistemas escaláveis e modos de serviços econômicos.

Ensino básico. Duração e quatro horas.

3 – Aulas no setor de Data Analytics Fundamentals:

Este é um conjunto de aulas ministradas de fora individualizada, por meio qual, cada aluno será inserido nas competências relacionadas ao setor de planejamento para as mais eficientes soluções sobre a análise de dados, entre outros processos de avaliação no mesmo plano. O curso vai instruir os alunos nas seguintes matérias: coleta; processamento; avaliação e apresentação de dados no sistema de nuvem. O projeto inclui, ainda, temas como: aprendizado nas arquiteturas fundamentais, como propostas de valor; simulação em utilização de potenciais para possíveis casos. Portanto, curso de aperfeiçoamento na capacidade de elaborar soluções a partir da análise dos dados. Duração das aulas: de três a quatro horas.

Acesse mais detalhes de cada módulo e mais cursos no site: https://aws.amazon.com/pt/training/digital.

Por Paulo Henrique dos Santos

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais