Cursos na área de Desenvolvimento Social no Senac



Senac oferta diversas modalidades de cursos na área de Desenvolvimento Social.

Acreditar no poder transformador que a educação promove para as pessoas. Este é um dos objetivos do Senac quando o assunto é o desenvolvimento educacional e social. Com mais de 33 unidades espalhadas dentro do Estado de São Paulo o Senac promove o estímulo de novos talentos e a qualificação para seus alunos.

Neste artigo destacaremos alguns cursos promovidos pelo Senac na área de Desenvolvimento Social na qual o conceito se refere a situação que se encontra a Sociedade de um modo geral e como adquire melhores condições de vida de modo sustentável.



Tipos de Cursos:

Os cursos da área de desenvolvimento social que são destaque no Senac vão desde Cursos Livres que são cursos de pequena duração voltados para o público em geral, até Pós-Graduação com nível de especialização que é destinado para pessoas que já possuem o nível superior completo.



Os tipos de cursos estão divididos em: Cursos Livres, Programa de Aprendizagem, Extensão Universitária, Pós Graduação à distância e Pós Graduação Presencial.

Cursos:

A seguir vamos apresentar alguns cursos que são oferecidos dentro de cada modalidade no Senac. Iniciando pelos cursos livres de Desenvolvimento Social.

Agente de Desenvolvimento Socioambiental: curso que tem o objetivo de capacitar o aluno a atuar dentro das comunidades, implementando e planejando algumas ações sócio ambientais para atender o coletivo.

A carga horária deste curso é de 160 horas e os requisitos são ter a idade mínima de 18 anos e a escolaridade de ensino fundamental completo.

Extensão Universitária:

Articulação de Projetos Sociais nas Empresas: este curso de extensão tem como objetivo capacitar os alunos a se tornarem profissionais ajudando as empresas nas ações sociais atuando de forma para criar estratégias e propor novos projetos.

Este modelo de curso tem uma carga horária de 40 horas e a exigência é ter a idade mínima de 18 anos e ter concluído ou estar cursando graduação.

Pós Graduação:

Projetos Sociais: Gestão e Perspectivas: Este modelo de curso é presencial e é voltado a capacitar profissionais para Gestão Social. A pós-graduação de Projetos Sociais tem o objetivo potencializar as capacidades do profissional em intervenções através de Projetos que promovam a cidadania, justiça social, ética entre outros.

A atuação pode ser junto a órgãos governamentais e empresas privadas. Este curso tem carga horária de 366 horas e o público-alvo são profissionais que já atuam na área de desenvolvimento social e desejam se especializar neste tema.

Para mais informações sobre os cursos de desenvolvimento social do Senac basta acessar este endereço www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=971.dwt&testeira=990&unit=NONE&type=NONE&speciality=540&theme_name=Desenvolvimento%20Social&sub=2 e escolher o curso que mais se enquadra a suas necessidades e expectativas.

Por Marcio Ferraz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *