Cursos na Área da Saúde na Fundação Dom Cabral

Escrito por admin em 29/09/2017  /   Postado em Cursos, Fundação Dom Cabral, Saúde




FDC oferta o curso do Programa para Desenvolvimento de Gestão em Saúde.

Se você deseja aprimorar seus conhecimentos na área da saúde, seja para uma empresa ou para sua carreira individual, é preciso saber que há diversos cursos que auxiliam nesse tipo de especialização e conhecimento.

A Fundação Dom Cabral é uma instituição que oferece esse tipo de aprimoramento. Na área da saúde, é possível realizar o curso do Programa para Desenvolvimento de Gestão em Saúde, essencial para os profissionais que têm como área de atuação a gestão de empresas no setor da saúde ou clínicas e empresas em desenvolvimento.

O programa irá proporcionar diversos aprendizados e experiências, tais como: intervenções que serão realizadas individualmente em cada uma das empresas; workshops presenciais que proporcionarão uma grande gama de troca de experiências; aproveitamento dos aspectos mais fundamentais das disciplinas para construir um mapa de indicadores das organizações e o foco nas quatro principais áreas da gestão: Finanças, Gestão de Pessoas, Processos e Estratégia.

Com esses aprendizados e experiências são afirmados, pela Fundação, alguns objetivos que esperam determinados resultados, como entender de forma mais abrangente o ambiente do setor da saúde e dos negócios, desenvolvendo assim a capacidade de produzir os aspectos fundamentais da gestão; desenvolver também uma boa postura em frente aos desafios, demandas e tendências que surgirem; incentivar, com os workshops e outras atividades, o intercâmbio de experiências; melhorar o crescimento e os resultados dos negócios e equilibrar todas as demandas, de curto e longo prazo.

Para que tudo ocorra da melhor forma possível e os objetivos sejam alcançados, o Programa para Desenvolvimento de Gestão em Saúde conta com uma metodologia de ensino bem elaborada. Os principais pontos que compõem essa metodologia são a atividade coletiva, o início do processo de produção dos mapas de indicadores, as trocas de experiência e não só a apresentação, mas também a aplicação das ferramentas e conceitos. Além desses elementos, há também as intervenções a distância, que contam com sessões virtuais e individuais de monitoria dos mapas, iniciados anteriormente, por um especialista da Fundação Dom Cabral.

O conteúdo, dividido entre as quatro áreas da gestão, será ministrado por meio de workshops e monitorias.

Confira os conteúdos de cada uma das áreas:





Finanças: No workshop, serão apresentados: os conceitos de ciclo financeiro e necessidade de capital de giro; contabilidade gerencial; indicadores financeiros no setor da saúde; gestão de custos; DRE em margem de contribuição e fluxo de caixa base indireta e direta. Já na monitoria, será iniciada a construção do mapa de indicadores financeiros e as bases para definir o acompanhamento das metas.

Gestão de Pessoas: Conteúdos do workshop: ampliar habilidades de interação e comunicação entre pessoas; produzir sentido criando alinhamento com a ideologia; desenvolver a autonomia das pessoas e criar comprometimento e compromisso com os objetivos da empresa. Na monitoria, será iniciada a confecção do mapa de indicadores de pessoas e as bases para definir o acompanhamento das metas.

Processos: No workshop, os conteúdos apresentados serão: a organização como um sistema; o alinhamento dos processos às estratégias da empresa e o contexto organizacional e o ciclo PDCA de controle de processos. Na monitoria, será iniciada a confecção do mapa de indicadores de processos e das bases de acompanhamento.

Estratégia: No workshop, serão apresentados: o posicionamento competitivo e as forças competitivas; conhecimento do negócio; os indicadores estratégicos de negócio; as competências organizacionais; mapa estratégico e objetivos e a cadeia de valor compartilhado. Na monitoria, serão construídos os objetivos estratégicos e será iniciada a confecção do mapa de indicadores financeiros e das bases de acompanhamento.

É importante ressaltar que o Programa para Desenvolvimento de Gestão em Saúde da Fundação Dom Cabral será composto por etapas a distância e presenciais, sendo o intervalo entre cada etapa presencial de 4 a 6 semanas. Serão 4 intervenções feitas a distância em cada empresa e 64 horas de etapas presenciais, fazendo com que o curso tenha uma duração estimada de 8 meses.

Por Isabela Palazzo



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos