Cursos Gratuitos do SENAC DF 2022


Cursos Gratuitos do SENAC DF 2022

Categorias: 2022 - Curso profissionalizante - Cursos gratuitos - Distrito Federal - SENAC




SENAC DF abre inscrições para 818 vagas em seus Novo Cursos Gratuitos 2022. Inscrições podem ser feitas até o dia 16 de janeiro de 2022.

Se você gosta de aprender e de aprimorar suas habilidades e conhecimentos, pode saber aqui a respeito de uma boa oportunidade para realizar cursos gratuitos. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC do Distrito Federal anuncia que está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes em diversas áreas. Confira algumas delas: informática, gastronomia, saúde, gestão, moda, entre outras. Para concorrer, o candidato deve realizar sua inscrição até 16 de janeiro (domingo). Veja quem pode participar e quais são os cursos ofertados a seguir.


Quais as orientações para realizar a inscrição nos cursos gratuitos do SENAC DF?

Os candidatos devem acessar o site, escolher o curso de seu interesse e preencher a ficha de cadastro. O prazo para você realizar sua inscrição vai até 16 de janeiro ou até que todas as vagas sejam preenchidas. No dia 21 de janeiro (sexta-feira) haverá a divulgação do resultado final, com a listagem dos nomes selecionados. Quem for aprovado deve fazer sua matrícula até o dia 28 de janeiro (sexta-feira).

Ao preencher os seus dados pessoais, tenha atenção para não cometer erro de digitação ao informar seu e-mail e seu número de celular, pois essas serão as formas de entrarem em contato com você.

Sobre os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal

No total, há 818 oportunidades de capacitação sem custos. Há cerca de 40 cursos oferecidos em diversas especialidades. Alguns deles são: assistente de recursos humanos, depilador, manicure e pedicure, barbeiro, recepcionista, consultoria de estilo pessoal, operador de computador, assistente administrativo, organizador de eventos, auxiliar de cozinha, interpretação clínica de exames laboratoriais, agente de alimentação escolar, entre outros.

Sobre os requisitos para concorrer a uma vaga nos cursos profissionalizantes do SENAC DF

O Senac do Distrito Federal estabeleceu os seguintes requisitos que os candidatos devem atender para concorrer a uma vaga em seus cursos: não ter evadido outro curso gratuito promovido pelo SENAC, ter renda familiar de até 2 salários mínimos, ter escolaridade compatível com o curso, entre outras exigências.

Quais são as etapas da seleção para realizar o curso profissionalizante e gratuito do SENAC DF?

Além de fazer a inscrição online, é necessário enviar os seguintes documentos: comprovante de residência, registro geral – RG, cadastro de pessoa física – CPF e comprovante de escolaridade.

Os concorrentes serão classificados conforme os critérios de atendimento às exigências previstas, incluindo a ordem de realização da inscrição no curso, a depender da quantidade de vagas ofertadas para cada curso gratuito profissionalizante.

Informações sobre a realização da matrícula nos cursos gratuitos do SENAC DF

Aqueles que forem selecionados, de acordo com o resultado a ser divulgado no dia 21 de janeiro, deverão realizar a matrícula até o dia 29 de janeiro. Para efetivação da matrícula, o candidato aprovado deverá enviar os seguintes documentos: termo de compromisso do programa de gratuidade do SENAC e o termo de adesão ao contrato do SENAC de prestação de serviços educacionais.

Caso o candidato prefira, é possível entregar pessoalmente os documentos no seguinte endereço do Departamento Regional do SENAC no Distrito Federal: SIA Trecho 3 Lotes nº 625 a 695. Bloco C – Cobertura C – Brasília, Distrito Federal – CEP 71.200-030.

Para saber mais detalhes dos cursos gratuitos do SENAC DF

Caso queira conferir outras informações sobre a oferta de mais de 800 vagas em seus cursos, acesse o site ou entre em contato pelo seguinte número de telefone: 61 3313-8800.

Sobre o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Distrito Federal

Esse departamento regional possui diversas unidades no DF, confira quais são: Taguatinga, Plano Piloto, Ceilândia, Jessé Freire, Sobradinho, Gama, Ações Móveis e TTH.

Aproveite essa oportunidade para se qualificar e melhorar o seu currículo.

Melisse V..

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *