Cursos Gratuitos de Idiomas Online

Categorias: Cursos gratuitos - Cursos online - Idiomas

Várias universidades e plataformas oferecem cursos de idiomas de maneira online e gratuita.

Aprender um idioma é fundamental na atualidade, abre portas de emprego e novas oportunidades pessoais. No entanto, a maioria das pessoas se esquiva dando desculpas que não tem tempo ou dinheiro para fazer um curso de línguas. Esse argumento já não é mais válido, depois das facilidades oferecidas pelas novas ferramentas tecnológicas e a internet, que nos permitem fazermos cursos online e gratuitos. O mais interessante desses cursos são as formas didáticas que integram jogos, interação e recursos multimídia para favorecer o aprendizado de nova língua.



Existem muitas plataformas e universidades que oferecem cursos de inglês, espanhol, mandarim, alemão, italiano, francês, japonês e outros através da internet e sem nenhum custo. Muitas delas disponibilizam bibliotecas virtuais, teste de nivelamento e certificados de conclusão de curso. Porém, atenção, pois existem muitos sites que dizem oferecer cursos de idiomas gratuitos, mas acabam cobrando matrículas e mensalidades dos alunos.

Por outro lado, existem instituições e sites que efetivamente ofertam cursos gratuitos e online. Entre eles temos: Idiomas Sem Fronteiras (ISF) do Governo Federal (vários idiomas), BBC Linguagem (várias línguas), sites como Learn English Online (Inglês), Duolingo (várias línguas), The Open University (espanhol), Open Learning Initiative (francês), Busuu (várias línguas), Italiano na Web (italiano), Curso de iniciação em mandarim chinês (chinês) e outros.

Você pode aprender outra língua com cursos oferecidos até por instituições estrangeiras como Carnegie Melon, na Pensilvânia; Yale, em Connecticut, ambas nos EUA e diversas universidades internacionais através de Academic Earth, que seleciona as faculdades ofertantes de cursos de idiomas.



Critérios de inscrição:

O ISF é aberto a alunos, professores e funcionários de universidades públicas e privadas de ensino superior do país. São vários idiomas oferecidos gratuitamente online ou de forma presencial em uma das instituições parceiras em várias cidades brasileiras.

Para acessar os outros cursos basta entrar nos sites e cadastra-se para assistir aulas onlines, ver vídeos, escutar áudios, aprender de forma lúdica por meio de jogos e interação com outros colegas e muito mais.

Links dos cursos:

– Idiomas Sem Fronteiras: http://isf.mec.gov.br

– Learn English Online: http://www.learn-english-online.org

– Duolingo: https://pt.duolingo.com

– The Open University: http://www.open.edu/openlearn/languages/spanish/spanish-espacios-publicos/content-section-0

– BBC Languages: http://www.bbc.co.uk/languages

– Open Learning Initiative: http://oli.cmu.edu/learn-with-oli/see-our-free-open-courses

– Busuu: https://www.busuu.com/pt

– Italiano na Web: http://www.italianonaweb.com.br

– Mandarim chinês: http://www.open.edu/openlearn/languages/chinese/beginners-chinese/content-section-0

Universidades estrangeiras:

– Carnegie Melon: http://oli.cmu.edu

– Yale: http://oyc.yale.edu

– Várias universidades do mundo: http://academicearth.org

Por Daniella Dutra



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *