Cursos Gratuitos de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial no Senai-PB

Senai da Paraíba oferta 431 vagas em cursos gratuitos de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Paraíba, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de Habilitação Técnica e Aprendizagem Industrial. No total, estão sendo oferecidas 431 vagas e as aulas serão ministradas nas unidades do SENAI em João Pessoa, Campina Grande e Bayeux.

Que tal aproveitar a oportunidade? Podem participar do programa pessoas que tenham de 16 a 23 anos, estejam cursando o ensino fundamental ou estão estudando ou terminara o nível médio.

As vagas são dividas da seguinte maneira: 184 para o curso de Habilitação Técnica e o restante para o de Aprendizagem Industrial. A seleção será organizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e as inscrições podem ser feitas por meio do link: www.fiepb.com.br/cursos/index/pagina/1. Se você tiver alguma dúvida em relação ao programa pode entrar e contato pelo telefone (83) 3241 6003 (João Pessoa) ou também pelo (83) 3099 1010 (Campina Grande).

Além disso, existem outros cursos oferecidos pelo SENAI. Em João Pessoa tem o técnico em administração, técnico em eletroeletrônica, impressos off-set, costureiro à máquina em confecção e série e mecânico de manutenção de máquinas industriais.

O SENAI em Campina Grande tem os cursos de técnico em mecânica, técnico em calçado, técnico em administração, confeccionador de calçados, mecânico de manutenção de veículo a álcool e gasolina, ajudante de obra, impressor off-set e assistente administrativo. E em Bayeux tem o curso de ajudante de obra.

Por que devo investir no curso do SENAI?

Os cursos são reconhecidos no mercado de trabalho. Desta forma, é uma boa oportunidade para você aprender uma profissão nova ou quem sabe mudar de área de trabalho.

Está desempregado? Que tal fazer algum curso para voltar ao mercado? Além de acrescentar para o seu currículo, pode abrir muitas portas, até voltar para a sua área.

Segundo o SENAI 08 a cada 10 pessoas são contratadas durante o programa, ou seja, antes do término.

No programa, você terá a oportunidade de conhecer novas pessoas e formar o seu networking, e você pode fazer o curso e permanecer firme nos seus estudos na escola.

Conhece alguém que mora na Paraíba? Compartilhe a dica nas suas redes sociais, e muito sucesso!

Por Babi

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais