Cursos gratuitos da Intelbras 2022

Intelbras Itec abre inscrições para os seus Cursos Gratuitos 2022.

Para promover a educação no Brasil, a Intelbras Itec, iniciativa da Intelbras, oferece mais de 600 cursos gratuitos para todos os cidadãos brasileiros. Há cursos profissionalizantes e de curta duração, nas modalidades presencial e ensino a distância (EaD).

Sobre os cursos

Os cursos gratuitos da Intelbras Itec têm duração de 15 minutos a 25 horas e têm o objetivo de qualificar trabalhadores e de atualizar os conhecimentos dos empreendedores.

Para realizar um curso na modalidade presencial, é necessário que o aluno tenha disponibilidade para estudar na cidade de São José, em Santa Catarina, região onde está localizada a matriz da Intelbras.

Já os cursos na modalidade EaD são acessados a partir de um portal eletrônico e para isso basta ter um dispositivo como celular, tablet ou computador e acesso a uma rede de internet.

A diretora de marketing da Intelbras, Susana Brockveld, afirma que através dos cursos oferecidos pela Intelbras Itec as pessoas conquistam novas oportunidades de trabalho.

Os mais de 600 cursos gratuitos estão divididos em categorias. São elas: Portfólio, Técnico, Certificação, Negócios, Academia do Vendedor e Comercial. Entre essas categorias, é possível encontrar cursos ligados a segurança, redes, comunicação, energia, gestão de negócios, atendimento ao cliente, marketing e vendas e muito mais.

Os cursos voltados para os segmentos da empresa certificam o aluno a respeito de softwares e equipamentos da Intelbras. Para se ter uma ideia, há cursos que ensinam tudo sobre controloadores de acesso corporativo, automatizadores de portão, fechaduras de embutir, porteiros eletrônicos, monitoramento veicular e muito mais.

Já os cursos relacionados a gestão de negócios e atendimentos ao cliente, por exemplo, contam com cursos que ensinam sobre avaliação de métricas do negócio, plano de comunicação, código de defesa do consumidor, estratégias de vendas, diferencial de atendimento ao cliente, técnicas de cross e up selling, público alvo e personas e muito mais.

Sobre as inscrições

As pessoas interessadas em realizar a inscrição em um ou mais cursos do Intelbras Itec precisa acessar, inicialmente, o site cursos.intelbras.com.br. Em seguida, é necessário clicar na aba chamada “cursos”, no cabeçalho do site.

Uma nova página vai abrir e nela estão listados todos os cursos disponíveis na ocasião. Nesse momento o internauta precisa escolher os seus favoritos, de acordo com as suas preferências — online, presencial e segmento.

Ao clicar sobre as opções favoritas, é só fazer o login com e-mail e senha ou então fazer a primeira inscrição no site, caso ainda não tenha login com e-mail e senha. Ao concluir os cursos, os certificados ficam disponíveis dentro do próprio site da Intelbras Itec.

Os certificados podem ser apresentados em seu formato digital ou também podem ser impressos pelo próprio aluno. No formato digital, é possível compartilhar o arquivo com a rede de contatos no LinkedIn, já no formato impresso, é possível anexar a ficha do candidato a uma vaga de emprego.

Sobre a Intelbras e Intelbras Itec

A Intelbras é uma empresa legitimamente brasileira que oferece soluções em segurança, redes, comunicação e energia há 45 anos no Brasil. O propósito da Intelbras é proteger, conectar, aproximar e transformar os usuários dos seus serviços e equipamentos, afinal, ela é especialista na fabricação de telefones, interfones e produtos de segurança eletrônica.

A Intelbras Itec é uma iniciativa da Intelbras que há mais de uma década oferece treinamento e desenvolvimento voltados para os segmentos da companhia. Ela conta com parceiros como Senai, FIA e Portal do Saber.

São inúmeros cursos e certificados que capacitam profissionais de maneira teórico e prática. Dessa forma, os alunos matriculados adquirem importantes habilidades e competências técnicas para atuarem no mercado de trabalho.

Agora que você já sabe sobre as vantagens de realizar um curso gratuito e conhece todas as opções disponíveis da Intelbras Itec, escolha seus favoritos e faça sua inscrição. Não esqueça de compartilhar essa dica com amigos e familiares que também gostariam de aprender algo novo.

JLL

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais