Cursos gratuitos abertos no Pronatec no Rio de Janeiro


Para as pessoas interessadas em realizar novos cursos, o Senai (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial) do Rio de Janeiro está disponibilizando novas ofertas de cursos técnicos para o ano de 2015. Essas vagas são para os cursos na modalidade de formação técnica para atender toda demanda do mercado industrial fluminense.

Os cursos serão totalmente gratuitos, como também são voltados para várias áreas tecnológicas, cujo objetivo será oferecer futuros profissionais capacitados que possam atender todas as necessidades do setor industrial de todo o estado.


Com a finalidade de formar profissionais mais qualificados, o SENAI-RJ oferece a modalidade para Formação Inicial e Continuada para diversos cursos técnicos. São diversos locais no estado com a possibilidade de abertura de edital para estes novos cursos. As cidades no estado que irão sediar os cursos serão: São Gonçalo, Caxias, Angra dos Reis, Tijuca, Laranjeiras, Petrópolis, Friburgo, Barra Mansa, Resende, Três Rios, Petrópolis, Teresópolis, Volta Redonda e Macaé. Outras regiões serão conforme a demanda de pessoas interessadas.

Esses cursos gratuitos com formação técnica têm ainda a parceria do Pronatec, que almeja oferecer aos alunos que estão cursando o Ensino Médio, pois como está previsto no artigo 54 da portaria do PRONATEC nº 168/2013, exige que a prioridade seja para os estudantes cursistas do 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular e que tenham idade mínima de 15 anos completos. São alunos da rede pública de ensino ou que tenham 100% de bolsa em escolas da rede privada.

As vagas são para os cursos de Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Petróleo e Gás, Segurança do trabalho, Metalurgia e Rede de Computadores.



Enfim, todas as pessoas que desejam maiores informações e orientações para o processo de inscrição podem ligar pelo telefone: 0800 0231 231, como também mais detalhes pelo site www.cursosenairio.com.br. A inscrição é feita pelo site do SEEDUC no seguinte endereço: aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao

Por Jaqueline Mendes

Deixe o seu comentário

2 comentários em “Cursos gratuitos abertos no Pronatec no Rio de Janeiro

  1. carmen

    Tenho um filho de 18 anos .Resido em Rio das Ostras/Rh e gostaria que me informassem assim que abrir cursos gratuitos na minha região. ..muito obrigada