Cursos gratuitos à distância são oferecidos pelo SENAC

A instituição está com 420 vagas abertas para vários cursos gratuitos para quem for de baixa renda

O SENAC Alagoas oferece a oportunidade para quem busca qualificação e quer estar mais capacitado para as oportunidades no mercado de trabalho. São 14 cursos disponibilizados à distância (EAD) na área de gestão, saúde e comunicação.

Os cursos são gratuitos e estão sendo ofertados pelo Programa SENAC de Gratuidade (PSG). As inscrições devem ser realizadas até o dia 30 de agosto ou até todas as vagas serem preenchidas.

Quem tiver interesse em um dos cursos, precisa saber quais são os pré-requisitos para conquistar uma vaga.

Quais são os cursos disponíveis por área?

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com vagas disponíveis para 14 cursos gratuitos, sendo que o principal pré-requisito para todos os interessados em uma vaga é ter renda familiar de até dois salários mínimos.

Veja a relação com alguns dos cursos disponíveis em cada área.

A área de gestão traz vários cursos interessantes, com destaque para Estratégias de Negociação, Gerência de Lojas e Recrutamento e Seleção, entre vários outros, como Técnicas Campeãs de Vendas e muito mais.

Já os demais cursos, o destaque vai para os de Língua Portuguesa e Marketing Social, na área de comunicação, e os cursos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de Serviços de Saúde e Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos, ambos da área de saúde.

Seja qual for a escolha, para quem realmente deseja se qualificar, qualquer uma das opções de curso carregam o que o SENAC oferece de melhor em capacitação profissional para o comércio e o mundo profissional como um todo.

Sendo assim, se você precisar dar uma guinada na sua trajetória ou ainda vai dar os primeiros passos, carregar a marca SENAC no currículo é muito válido.

Na página de acesso para cada curso existe a aba “pré-requisito”, que vem mostrando o que é exigido por cada curso. Por isso, vale a pena ficar atento na hora da inscrição.

Faça sua inscrição

Ao acessar a página de inscrição é importante observar todos os requisitos exigidos por cada curso e ficar atento ao prazo de inscrição que termina no dia 30 de agosto de 2022 para evitar qualquer problema e tentar garantir logo a sua vaga.

Se quiser obter mais informações ou esclarecer qualquer dúvida, basta ligar para os telefones: 4090-1040 para quem é da capital ou região metropolitana, ou no número 0800-777-3622, para moradores das demais cidades.

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais