Cursos em Aberto no Senai AM

Escrito por admin em 04/09/2017  /   Postado em Amazonas, Cursos, SENAI




Senai do Amazonas oferta diversos cursos ainda neste ano de 2017. Confira.

Hoje os cursos universitários são mais caros e mais disputados. Faculdades e universidades, públicas ou privadas, estão sobrecarregadas de alunos e a concorrência em vestibulares cresce a cada ano. Nas universidades particulares o maior problema está nas mensalidades, em geral, caras. Nas universidades públicas a concorrência por vagas é imensa, prorrogando o sonho de muitos vestibulandos. Entretanto, no Brasil, existem diversas instituições que atuam paralelamente às universidades, ofertando cursos técnicos e profissionalizantes em quase todas as áreas.

O SENAI Amazonas é uma instituição que ao longo de mais de 50 anos tem deixado um legado positivo as áreas de educação profissional e de inovação tecnológica, preparando os futuros profissionais do país.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Amazonas – é uma entidade educacional que integra o Sistema FIEAM, no qual são ministrados cursos profissionalizantes em nível básico e nível técnico. São milhares de profissionais formados todos os anos, por meio dos cursos disponíveis. Esta sede do SENAI, estabelecida no Estado do Amazonas, é considerada uma das melhores referências em instituição voltada para a educação profissional do país, estando o seu departamento regional situado no bairro Distrito Industrial.

O escopo desta regional está em garantir a promoção da educação profissional e da educação tecnológica. Entre os valores que a movem estão a ética, transparência, atitude de respeito ao que é digno para o ser humano, motivação para o desenvolvimento profissional, pessoal e cultural, encaminhamento das pessoas talentosas para possíveis inovações na área social e na área tecnológica, além de estimular em todos os seus acadêmicos a responsabilidade social, educacional e também ambiental. Esta instituição está dentro dos padrões internacionais de excelência na inovação educacional, para melhor treinar futuros profissionais.

As modalidades de instrução profissionalizantes desta instituição estão divididas em iniciação profissional, especialização, aprendizagem na área industrial, aperfeiçoamento em nível profissional, qualificação básica profissional, capacitação profissional, introdução nas áreas de inovação e setor tecnológico. Por isso e por outros fatores o SENAI é considerado uma das melhores Instituições de ensino profissionalizante situada na América Latina.





Está programada para o ano de 2018 a abertura de vagas para cursos gratuitos no SENAI Amazonas. São diversas especialidades profissionais importantes e imprescindíveis para a vida social, dado a heterogeneidade de modalidades que a lista de cursos apresenta. Portanto, os cursos são direcionados principalmente àqueles sem condições financeiras para pagar outros cursos, e para aqueles que sonham com empregos excelentes nos setores industriais. Todos tem a chance de se candidatar às vagas gratuitas que estarão à disposição no SENAI AM 2018.

Para que todo o processo de seleção se realize de modo justo a instituição exige alguns procedimentos que devem ser atendidos para que os interessados possam conquistar bolsas de estudos completa para o ano de 2018, no SENAI. Certamente os critérios para o ano de 2018 serão os mesmos aplicados no ano de 2017. Ou seja, o candidato deve ser brasileiro ou, ao menos, naturalizado, deve, também, estar atento aos tipos de cursos, já que alguns exigem, além de ensino fundamental, formação em ensino médio completa. Os candidatos devem possuir idade mínima de 18 anos, ou que os completem até o início do ano em que os cursos irão iniciar. A última exigência nesse sentido se refere à renda familiar, que deve estar na escala de dois salários mínimos. Portanto, são famílias que possuem baixa renda. Candidatos desempregados ou que vivem na linha da pobreza poderão recorrer a isenções de que têm direito.

Em seguida é apresentada a lista de alguns dos cursos gratuitos que poderão ser conferidos pelos interessados em bolsas de estudos. São as modalidades de Confeiteiro de biscoito, curso de Pizzaiolo, curso de Confeiteiro industrial, de Informática Básica e Avançada, de Segurança em Instalação e Serviços de Eletricidade, curso de Eletricidade Aplicada à Construção Civil, curso de Lógica de Programação, curso de Marceneiro de Móveis Planos, também curso de Matemática Aplicada à Construção Civil, curso de Tecnologia da Construção a Seco, curso de Operador de Máquinas de Marcenaria, curso de Pedreiro de Alvenaria, curso de Cadista para a Construção Civil, curso de Matemática Aplicada à Mecânica, curso de Soldador MAG e curso de Programador e Operador de Centro de Usinagem, entre outros cursos de grande importância para futuras carreiras profissionais bem sucedidas.

Para mais informações, interessados podem consultar os sites: www.fieam.org.br/senai/cursos e https://senai2018.pro.br/senai-manaus-2018.

Por Paulo Henrique dos Santos



Enviar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

  • Comprinhas Comércio Ltda.
    CNPJ: 11.843.532/0001-07
    Av. Cândido de Abreu, 776 / 803
    Centro Cívico - Curitiba / PR
    CEP: 80.530-000
Copyright© 2010-2014 - Cursos Novos - Cursos Técnicos