Cursos EaD no Senai RS

Senai oferece oportunidades nas áreas técnica, qualificação profissional, iniciação ou atualização.

O Senai do Rio Grande do Sul conta com várias opções de cursos para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou se aperfeiçoar na área. Na modalidade de ensino a distância você pode estudar de qualquer lugar e estabelecer o seu horário de acordo com o seu ritmo. A Instituição oferece oportunidades nas áreas técnica, qualificação profissional, iniciação ou atualização.

Cursos do Senai

Já imaginou trabalhar na área de almoxarife? O curso é focado no aprendizado e no desenvolvimento de competências relacionados à recepção, conferência e armazenamento de produtos. Com carga horária de 128h, é uma ótima opção para quem deseja estudar on-line. O curso está estruturado em: conceitos básicos da logística, logística de recebimento, logística de armazenagem e logística de expedição.

Outro curso muito procurado é o eletricista de automóveis, com carga horária na modalidade on-line de 176h, que tem como foco auxiliar no desenvolvimento de competências relativas para a manutenção dos sistemas elétricos de automóveis, além de estimular atividades de apoio operacional de acordo com as normas e procedimentos técnicos.

Se você atua na área elétrica, pode investir no curso deeletricista industrial, que tem a carga horária de 304 horas na modalidade EAD, e está estruturado nas disciplinas: eletricidade geral, instalações elétricas, comandos elétricos, controladores logísticos programáveis e conversores e inversores. É a opção ideal para quem procura uma qualificação profissional na área.

Com carga horária de 128h na modalidade EAD, o curso de eletricista industrial de residência também é uma ótima opção para quem quer ingressar na área. O foco é estimular e desenvolver as competências para que o interessado possa trabalhar fazendo a execução de instalação elétrica em edificações de acordo com a norma vigente, fazendo o planejamento, além de assegurar o desenvolvimento do processo.

Para a área de mecânica, o SENAI conta com o curso de iniciação à mecânica industrial com carga horária de 60 horas na modalidade EAD, sendo estruturada em três unidades de estudo: desenho técnico, metrologia dimensional e elementos de máquina. No curso, o interessado vai trabalhar com tecnologias educacionais e também com recursos interativos.

Outro curso muito procurado e desenvolvido na modalidade EAD é o de instalação de som automotivo, que tem a carga horária de 60 horas. O interessado terá a formação básica necessária para trabalhar na área. O conteúdo do curso é dividido em: som trivial, carga e partida, aprimoramento de som e avaliação de som.

Com carga horária de 128 horas na modalidade EAD, o curso Instalador e Reparador de Fibras Ópticas tem como foco qualificar o estudante para fazer a execução dos serviços de instalação e manutenção de fibras ópticas, além de ensinar sobre como fazer a identificação de defeitos e reparos de acordo com as normas vigentes.

O SENAI também conta com o curso de mecânico de manutenção em motocicleta com carga horária de 224 horas na modalidade EAD e tem como foco auxiliar no desenvolvimento de competência sobre a manutenção de sistemas eletroeletrônicos e mecânicos em motocicletas de acordo com as normas e padrões vigentes.

Além destes cursos, o SENAI também oferece outros como montador de andaimes, técnico em automação industrial, técnico em logística, técnico em mecatrônica, entre outros, que você pode estudar de qualquer lugar. Para fazer a sua matrícula, é só clicar aqui: http://nead.senairs.org.br/webcursos/#cursos_detail?id=7.

Além das modalidades a distância e presencial, o SENAI RS também tem 17 unidades móveis, que são escolas móveis em que funcionam vários cursos de qualificação profissional, para atender à sociedade nos lugares que não existe uma unidade fixa da sede. São oferecidas várias modalidades em diversas áreas como construção civil, eletrônica, mecânica de refrigeração, confecção, soldagem, entre outras opções.

O que você achou dos cursos oferecidos pelo SENAI-RS? Deixe a sua opinião.

Por Babi

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais