Categorias: CursosEaDSenar

Cursos EaD na área da Agricultura no Senar

Senar oferta diversos cursos a distância na área da Agricultura.

O principal objetivo do portal de Educação a Distância do Senar é contribuir de forma ativa para a formação e qualificação profissional das pessoas que se encontram inseridas no meio rural brasileiro.

Os cursos oferecidos pelo Senar são on-line e possibilitam a ampliação do acesso ao conhecimento. Com isso, eles acabam contribuindo para que novas oportunidades surjam e criem caminho para uma aquisição de uma renda melhor assim como para a melhoria da qualidade de vida.

Ao se matricular no curso o estudante terá a sua disposição diversos recursos para o aprendizado tais como rede de conhecimento, videoaulas e cartilhas.

Agricultura de Precisão

Nesta área são oferecidos 3 cursos. Eles são indicados para pessoas que querem ficar por dentro de tudo o que há de mais novo envolvendo as atividades agrícolas.

1. Agricultura de precisão na distribuição de corretivos e fertilizantes.

2. Sistemas de orientação por satélite.

3. Introdução à agricultura de precisão.

Para se inscrever ou conferir mais detalhes sobre esses cursos acesse o site ead.senar.org.br/cursos/agricultura-de-precisao.

Campo Sustentável

O objetivo é qualificar profissionais para que estejam aptos para realizar as atividades de sua propriedade rural de forma sustentável criando melhorias para o meio ambiente trazendo maior qualidade de vida no campo.

Nesta área também há 3 cursos sendo oferecidos:

1. Sustentabilidade na produção de café.

2. Proteção das nascentes.

3. Prevenção e controle do fogo na agricultura.

As inscrições podem ser feitas no site ead.senar.org.br/cursos/campo-sustentavel.

Capacitação Tecnológica

Essa área merece destaque. São 30 cursos oferecidos. Listamos alguns deles logo abaixo:

1. Bioma Cerrado.

2. Bovinocultura de corte.

3. Bovinocultura de corte.

4. Floricultura.

5. Heiveicultura.

6. Ovinocultura.

7. Piscicultura.

8. Silvicultura.

9. Suinocultura.

É interessante lembrar que cada uma dessas áreas pode contar com mais de dois cursos. Inscrições podem ser feitas no site ead.senar.org.br/cursos/capacitacao-tecnologica.

Gestão de Riscos

Os cursos oferecidos nessa área são indicados para quem que se aprofundar nas exigências especificadas pela NR-31 e ganhar conhecimentos para estar habilitado a identificar riscos e a planejar ações que visam à prevenção de acidentes no campo.

Inscrições no site ead.senar.org.br/cursos/gestao-de-riscos.

O Senar também conta com programas em outras áreas tais como campo sustentável, capacitação tecnológica, agricultura de precisão, inclusão digital e qualidade de vida.

Se você se interessou por algum desses cursos e quer saber mais a respeito de cada um deles acesse www.ead.senar.org.br.

Por Denisson Soares

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais