Cursos EaD na área da Agricultura no Senar

Categorias: Cursos - EaD - Senar

Senar oferta diversos cursos a distância na área da Agricultura.

O principal objetivo do portal de Educação a Distância do Senar é contribuir de forma ativa para a formação e qualificação profissional das pessoas que se encontram inseridas no meio rural brasileiro.



Os cursos oferecidos pelo Senar são on-line e possibilitam a ampliação do acesso ao conhecimento. Com isso, eles acabam contribuindo para que novas oportunidades surjam e criem caminho para uma aquisição de uma renda melhor assim como para a melhoria da qualidade de vida.

Ao se matricular no curso o estudante terá a sua disposição diversos recursos para o aprendizado tais como rede de conhecimento, videoaulas e cartilhas.

Agricultura de Precisão

Nesta área são oferecidos 3 cursos. Eles são indicados para pessoas que querem ficar por dentro de tudo o que há de mais novo envolvendo as atividades agrícolas.



1. Agricultura de precisão na distribuição de corretivos e fertilizantes.

2. Sistemas de orientação por satélite.

3. Introdução à agricultura de precisão.

Para se inscrever ou conferir mais detalhes sobre esses cursos acesse o site ead.senar.org.br/cursos/agricultura-de-precisao.

Campo Sustentável

O objetivo é qualificar profissionais para que estejam aptos para realizar as atividades de sua propriedade rural de forma sustentável criando melhorias para o meio ambiente trazendo maior qualidade de vida no campo.

Nesta área também há 3 cursos sendo oferecidos:

1. Sustentabilidade na produção de café.

2. Proteção das nascentes.

3. Prevenção e controle do fogo na agricultura.

As inscrições podem ser feitas no site ead.senar.org.br/cursos/campo-sustentavel.

Capacitação Tecnológica

Essa área merece destaque. São 30 cursos oferecidos. Listamos alguns deles logo abaixo:

1. Bioma Cerrado.

2. Bovinocultura de corte.

3. Bovinocultura de corte.

4. Floricultura.

5. Heiveicultura.

6. Ovinocultura.

7. Piscicultura.

8. Silvicultura.

9. Suinocultura.

É interessante lembrar que cada uma dessas áreas pode contar com mais de dois cursos. Inscrições podem ser feitas no site ead.senar.org.br/cursos/capacitacao-tecnologica.

Gestão de Riscos

Os cursos oferecidos nessa área são indicados para quem que se aprofundar nas exigências especificadas pela NR-31 e ganhar conhecimentos para estar habilitado a identificar riscos e a planejar ações que visam à prevenção de acidentes no campo.

Inscrições no site ead.senar.org.br/cursos/gestao-de-riscos.

O Senar também conta com programas em outras áreas tais como campo sustentável, capacitação tecnológica, agricultura de precisão, inclusão digital e qualidade de vida.

Se você se interessou por algum desses cursos e quer saber mais a respeito de cada um deles acesse www.ead.senar.org.br.

Por Denisson Soares



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment



  1. Bom dia! Sou formada em técnico agrícola e agropecuária. E tenho interesse em dois cursos aí : Bovinocultura de corte e suinocultura.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *