Cursos EaD Gratuitos no Senai

Senai oferta cursos gratuitos a distância em diversas áreas.

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está oferecendo diversos cursos gratuitos para aqueles que desejam melhorar o seu currículo ou até entrar no mercado de trabalho. O objetivo da entidade é possibilitar o acesso à atualização a todos, permitindo a capacitação e o desenvolvimento profissional com qualidade.

Os cursos podem ser feitos através de duas modalidades a distância: a primeira é totalmente online, em que o aluno precisará estar conectado a internet. As informações sobre o curso e as aulas são todas através do computador. A segunda é através do livro impresso. Nessa modalidade receberá um livro, através dos correios, contendo o conteúdo programático das aulas e a ficha de avaliação, que deve ser respondida ao final para a avaliação e recebimento do certificado.

As inscrições para o curso também são online e devem ser realizadas através do portal do SENAI na internet, acessando o link Busque o seu Curso. É importante entrar na página contendo a relação de cursos oferecidos para cada cidade, pois, segundo o SENAI, é possível que algumas modalidades sejam ofertadas em um estado e em outros não.

A seguir apresentaremos as informações a respeito de alguns cursos:

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Esse curso possibilitará ao aluno compreender melhor as questões fundamentais sobre meio ambiente, os conceitos e definições, capacitando-o a analisar os problemas da atualidade e as perspectivas futuras para essa área, que a cada dia se desenvolve e evolui mais. O mesmo tem uma carga horária de 14 horas.

EMPREENDEDORISMO

Em uma sociedade cada vez mais competitiva o empreendedorismo é fundamental para aqueles que desejam crescimento pessoal e profissional com eficácia. Essa é a proposta do curso, levar o indivíduo a compreender as características fundamentais de um empreendedor e capacitá-lo para vida profissional de sucesso. O aluno aprenderá conceitos de liderança, ética e postura profissional; criatividade, proatividade e raciocínio lógico, comunicação, além de trabalho em equipe e negociação, reconhecendo a importância do autodesenvolvimento. A proposta é que o curso tenha uma carga horária de 14h.

LEGISLAÇÃO TRABALHISTA

A Legislação trabalhista Brasileira é uma das mais avançadas do mundo, no que diz respeito aos direitos dos trabalhadores. Dessa forma, o curso ajudará o aluno a identificar os dispositivos legais que regulamentam as relações de trabalho, esclarecendo os direitos do empregado e empregador. Ele aprenderá ainda, sobre a importância do trabalho como direito social e a organização social do trabalho, tipos de trabalhadores e formas de contratação, elementos de contratação de empregado. A carga horária também é de 14 horas.

SEGURANÇA NO TRABALHO

Um dos temas mais trabalhados nas instituições atualmente está relacionado com a segurança do profissional no estabelecimento de trabalho. A proposta do curso é de ajudar o aluno a desenvolver uma visão crítica quanto a riscos presentes no ambiente de trabalho e as melhores formas para prevenir acidentes, ensinando-os a lidar da forma correta com questões como segurança, saúde e meio ambiente. O curso apresentará as questões relativas à Segurança, Meio Ambiente e Saúde de modo a possibilitar uma visão crítica dos riscos e perigos existentes no mundo do trabalho. A carga horária do curso é de 14 horas.

TI E COMUNICAÇÃO

Há muito que a área de informática tem se tornado uma das mais importantes em nossa sociedade, sendo assim, o SENAI está oferecendo o curso de TI e Comunicação, afinal, a cada dia, novos processos informatizados e sistemas de comunicação invadem as empresas. O curso capacitará o aluno a ingressar nesse universo com os conhecimentos mais atualizados e completamente capacitado para atuar nas empresas. Ele aprenderá quais os processos de TIC são utilizados no cotidiano profissional e qual a sua relevância na carreira do jovem que ingressa no mercado de trabalho. Possui uma carga horária de 14 horas.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

Com advento da internet tornou-se muito fácil a apresentação, veiculação e distribuição de conteúdos. Esse curso ajudará os alunos a identificarem a importância da Propriedade Intelectual e dos benefícios da proteção dos produtos derivados da criatividade e da inovação. As aulas virtuais abordarão temas como: produtos falsos e verdadeiros: problemas e vantagens; patentes, segredo Industrial e violação de patentes; riscos para o computador no uso de cópias não autorizadas de programas e uso de marcas. Também possui carga horária de 14 horas.

Para mais informações o candidato pode acessar a página do SENAI na internet e pesquisar sobre outros cursos oferecidos pela entidade.

Por Juanito Carvalho

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais