Cursos e oficinas na FCP (PA)

Categorias: Cursos - Oficinas - Pará

A Fundação Cultural do Pará oferece cursos nas áreas de Letras e Artes

A FCP, Fundação Cultural do Pará, está oferecendo diversos cursos para 2017, nas áreas expandidas de Letras e Artes. Os cursos são para a cidade de Belém e as inscrições são praticamente gratuitas. É uma ótima oportunidade, que contempla uma vasta gama de interesses e atende a pessoas de várias idades. Para saber como se inscrever, quais cursos serão oferecidos e outras informações, continue lendo o texto!



Cursos:

No total, serão oferecidas mais de 100 opções de cursos. Dentre elas, os cursos de Libras, poesia e interpretação, leitura de textos literários, linguagem cênica e muitos outros nas áreas verbal, audiovisual, cênica e de animação. Os cursos irão ter início no dia 16 de março e cada turma possui cerca de 20 vagas disponíveis. Os cursos acontecerão na Casa da Linguagem e no Curro Velho.

É importante ressaltar que as oficinas são voltadas para diversas faixas etárias, sendo algumas delas, como a de “Mediação e leitura na escola”, recomendada para professores que querem instrumentalizar-se na utilização da leitura e da escrita como ferramenta de ensino. Há também muitas oficinas para jovens e crianças. Todas as oficinas serão ministradas por pessoas e profissionais extremamente capacitados nas áreas em questão.

Inscrições:

As inscrições se iniciam no dia 6 de março e devem ser realizadas no Curro Velho ou na Casa da Linguagem. Os respectivos endereços são: Rua Professor Nelson Ribeiro, número 287 – Telégrafo, Belém – PA e Avenida Nazaré, 31 – Nazaré, Belém – PA. Os telefones para contato são Curro Velho: (91) 3184 9100 e Casa da Linguagem: (91) 3110 2250.



Para fazer a inscrição é necessário estar em posse do documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A taxa de inscrição é de R$ 20. Especialmente para estudantes de escolas públicas, haverá isenção da taxa mediante documento de comprovação de matrícula.

Para os interessados com certeza está é uma opção irresistível de acesso à cultura e uma ótima oportunidade de aprender novas coisas. Para mais informações sobre as oficinas, os locais onde elas ocorrerão e a inscrição, é possível acessar o site da Fundação Cultural do Pará: www.fcp.pa.gov.br ou sua página no Facebook: www.facebook.com/fcpara.

Por Carolina Costa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *