Cursos do SENAI pelo Brasil – Primeiro Semestre 2021

Categorias: 2021 - Cursos - SENAI

Confira aqui os principais cursos do SENAI oferecidos pelo Brasil no Primeiro Semestre de 2021.



Novas oportunidades de cursos profissionalizantes estão sendo ofertadas, nesse primeiro semestre de 2021.

Os diretores do SENAI, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, estão aproveitando esse período de pandemia, de isolamento social, para ampliar os cursos à distância, e alguns cursos presenciais. O novo projeto abrange mais de 200.000 vagas destinadas a variados cursos técnicos, já disponibilizadas em, pelo menos, 22 Estados do território brasileiro.

Como foi dito, a maioria constitui cursos tipo EAD, e algumas aulas práticas que precisam ser realizadas em modo presencial. Neste caso, tudo será efetuado rigorosamente dentro das normas de segurança. As áreas profissionais mais abrangidas são no departamento de Marketplace, o qual está em alta no mercado de trabalho atual, considerando que envolve profissões em plataformas digitais, aplicativos entre outros nesse ramo, e que são sendo muito requisitados por grandes empresas. O grande rol de empregos, no futuro cada vez mais próximo, está no ramo digital, também.

O conjunto de cursos disponíveis pode ser acessado por meio do site oficial: Mundo SENAI. A maioria das vagas é para cursos online e, também, a maioria das cadeiras gratuita. O Senai atende a todos os grupos sociais, com curso pagos e cursos gratuitos, no sentido de incentivar a população amis carente a ingressar na formação acadêmica.



Abaixo segue a relação dos cursos ofertados nessa edição de 2021:

Curso sobre Consumo Consciente de Energia; curso na área de Desenho Arquitetônico; curso na área de Educação Ambiental; na área de Empreendedorismo; na área de Finanças Pessoais; curso no setor de Logística; curso no ramo Blockvhain; curso na área de pesquisa e conhecimento de Indústria (estrutura administrativa, física, entre outras); curso no ramo de Logística da Programação; curso na área de Metrologia; curso em Noções Básicas de Mecânica; no ramo de Propriedade Intelectual; na área de Segurança do Trabalho e no ramo de Tecnologia em Informação.

A relação de áreas não para por aí, e pode ser verificada de forma completa pelo acesso ao site do SENAI.

Ao todo, estão sendo disponibilizados 4.300 postos de estudantes para 81 cursos técnicos, inteiramente gratuito, via Senac, em Brasília (Distrito Federal). Estes mesmos cursos efetuados via Senac na Capital Federal, abrangem os seguintes departamentos: na área de administração; setor de recursos humanos; na área da saúde; em contabilidade; em logística, entre outros.

Deste modo, o diretores do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, ou Senac, em Brasília, estão iniciando o período de inscrições para os 81 cursos técnicos. Ao todo, a grade compõem 4.383 cadeiras integrantes deste Programa Senac Grátis, o PSG. este projeto está voltado, sobretudo, aos cidadãos de baixa renda que necessitam de formação técnica, profissional, que lhes abra mais chances de participarem do atual mercado de trabalho.

O período para cadastro de inscrição finaliza no dia 12 deste mês de março (2021).

Abaixo seguem os requisitos básicos para participar dos cursos:

O candidato precisa comprovar, por meio de documento, a familiar por cabeça de até dois salários-mínimos; estar em idade equivalente ou superior à idade mínima que é exigida se ter acesso aos cursos; apresentar certificado de escolaridade cobrada conforme o curso de preferência do estudante; não possuir registra de evasão ou desistência de outras modalidades nesse mesmo programa, o PSG, que abranja tempo equivalente ou acima de 12 meses, nesse ato.

Todos os jovens estudantes interessados, bem como demais cidadãos que se enquadrem nos requisitos, poderão acessar o site oficial do SENAC e do SENAI, para finalizar o cadastro. Vale a perna conferir.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *