Cursos do MEC para professores de educação infantil

MEC abre inscrições para Cursos Gratuitos para Professores de Educação Infantil. Módulos serão realizados entre os meses de outubro de novembro de 2021.

O Ministério da Educação (MEC) oferece uma variedade de opções de cursos online gratuitos para professores de educação infantil. No total, serão mais de 200 horas de conteúdo virtual que poderão ser utilizadas em creches e jardins de infância.

Os cursos gratuitos destinam-se a mais de 500 mil professores públicos e privados que atuam em creches e jardins de infância. O treinamento é realizado no ambiente virtual de treinamento do ambiente interativo do Ministério da Educação. Atualmente, o sistema utilizado pelo MEC possui mais de 1 milhão de usuários e aproximadamente 150 cursos.

A rede de conteúdo e os recursos didáticos estão divididos em vários módulos:

  • Conheça-se,
  • Expresse-se;
  • Contato social;
  • Participe e Explore;
  • Toque;
  • Comunidade escolar;
  • Com a família: trabalhe junto.

Cada módulo inclui convite para reflexão, fundamentação teórica e atividades de sugestão de professores.

Na cerimónia de lançamento desta semana, o Ministro da Educação afirmou que o objetivo do curso é fornecer ferramentas de apoio ao papel dos professores na formação do futuro cidadão. "A primeira fase da educação básica é a educação infantil. É hora de cultivar e incentivar as crianças de 0 a 6 anos que querem explorar o mundo. A missão dos professores é muito importante. Eles podem mudar a vida das crianças e desenvolver a melhora social, emocional, além de suas aptidões e capacidades", disse o Ministro da Educação. Ele também enfatizou que o treinamento pode melhorar as sugestões de ensino para que todos que recebem o treinamento possam ter o melhor desempenho.

As atualizações profissionais são importantes? Qual é o benefício?

Para quem quer crescer no mercado de hoje, a renovação profissional não é apenas uma parte básica – o alto nível de exigência e competitividade é óbvio. Nesse caso, os funcionários que buscam constantemente o conhecimento estão sempre um passo à frente dos concorrentes, pois os funcionários que não entendem a importância desse conceito acabarão se tornando obsoletos em suas funções.

Ajudar os profissionais a manter a empregabilidade, como o nome sugere, refere-se à capacidade ou possibilidade de conseguir um emprego. O mais importante aqui é que ele pode aumentar significativamente ao investir em atualizações profissionais. Isso porque as organizações buscam cada vez mais profissionais que queiram aprender e crescer.

A importância da rede é indiscutível em qualquer campo profissional. Quando você cria e, o mais importante, mantém uma boa rede de contatos profissionais, a oportunidade de expandir suas oportunidades de carreira se torna maior. Isso porque, por meio dessas conexões, experiências e ideias podem ser trocadas e parcerias duradouras podem ser formadas.

Outra vantagem importante dos contatos para a sua carreira é que, quando surgirem oportunidades que correspondam ao seu perfil profissional, seus contatos vão se lembrar de você e de suas habilidades e recomendá-lo para preencher uma dessas vagas em aberto. Isso facilita sua conexão com a organização. Você parou e pensou sobre isso? Agora, você deve estar se perguntando como a atualização torna esse método possível, certo? É claro que em um dia agitado nem sempre há tempo para visitar locais estratégicos e entrar em contato com profissionais influentes. No entanto, quem se inscreve no curso de atualização manterá contato constante com pessoas da região e áreas afins. Quando as pessoas escolhem o treinamento presencial, ele será melhorado, promovendo assim o estabelecimento de redes de alta qualidade.

Como se inscrever nos cursos grátis?

O curso já está aberto para inscrições. Esses módulos estarão disponíveis gradualmente entre outubro e novembro. Os aspectos teóricos e práticos da educação serão ensinados a esses alunos com base na nova biblioteca de currículo geral nacional.

Texto de Adriana Silva Souza

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais