Cursos de TI em Curitiba e Londrina

O Senai do Paraná abre inscrições para novos cursos gratuitos na área de TI. As aulas serão ministradas em Curitiba e Londrina.

As pessoas que moram em Curitiba e Londrina, e que estão interessadas em se formar em algum curso da área de tecnologia da informação podem se inscrever em uma das formações oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo são quatro iniciativas oferecidas de forma gratuita.

Quais são os cursos oferecidos, as cidades de cada um deles e os pré-requisitos solicitados pelo Senai do Paraná e outras informações importantes

De acordo com as informações dispostas no site do Sistema Fiep, do qual o Senai faz parte, os cursos de Fundamentos Técnicos de Tecnologia da Informação; Gestão de Infraestrutura e Serviços de TI e Introdução à Programação de Sistemas serão ministrados na instituição Dr. Celso Charuri, em Curitiba. Para essas formações, a instituição pede três requisitos, são eles: ter no mínimo 14 anos de idade, possuir o diploma do ensino fundamental e dominar conceitos básicos da internet.

O quarto curso oferecido é o de Auxiliar de Informática. Para essa formação foram abertas duas turmas, sendo uma no período da tarde e a outra no da noite. As aulas acontecem em Londrina, e o Senai pede que os interessados atendam às seguintes condições: ter 14 anos de idade; ter no mínimo o 5º do ensino fundamental; contar com acesso à internet e apresentar uma declaração de baixa renda. Segundo o portal em que as oportunidades estão descritas, para este último pré-requisito basta apenas apresentar a declaração, não é necessário mostrar nenhum documento que comprove a situação financeira.

As aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira, na modalidade presencial. Uma vez, que a grande maioria das instituições de todo o país já estão retornando com encontros presenciais. Já segundo o site que apresenta os cursos, a formação que terá encontros no período da tarde, as aulas acontecem entre 13h30 até as 17h30. Já as do turno noturno, podem começar entre 18h30 às 19h, e terminarão entre 22h30 às 23h00.

Com relação ao início das aulas e como realizar as inscrições em um dos cursos oferecidos pelo Senai paranaense e outros detalhes

Para as formações ministradas em Curitiba, ou seja, as de Fundamentos Técnicos de Tecnologia da Informação; Gestão de Infraestrutura e Serviços de TI e Introdução à Programação de Sistemas, as aulas ocorrerão entre os dias 24 de janeiro e 02 de fevereiro. As inscrições podem ser realizadas até a terça-feira, dia 18 de janeiro. Conforme publicado pela Agência de Notícias do Sistema Fiep.

Já para o curso de Auxiliar de Informática, as aulas foram iniciadas em dezembro, mas seguem até 08 de março. Como os primeiros encontros já aconteceram, o período de inscrições para esse curso é menor, os interessados têm até o dia 14 de janeiro para se inscreverem.

Ainda sobre a formação de Auxiliar de Informática, o Senai solicitou que os interessados apresentem os seguintes documentos para efetuar a inscrição. São eles: RG, CPF, comprovante de residência. Os alunos menores de 18 anos, devem apresentar os mesmos documentos dos pais ou responsáveis. E ao final das aulas para receberem os diplomas, os estudantes devem ter frequentado cerca de 75% dos encontros e obter nota mínima de 6,0 nas atividades.

Para os outros cursos não foram postadas essas informações descritas acima, mas como se trata de formações do mesmo sistema de ensino, a expectativa é que se tenha que cumprir as mesmas exigências, ou então bem próximas ao que se pediu para o curso de Londrina.

Para as pessoas que desejam se inscrever em um dos quatro cursos oferecidos pelo Senai do Paraná, deve-se inicialmente clicar no seguinte link: https://www.sistemafiep.org.br/gratuidade. Posteriormente, escolha a formação desejada. Uma nova aba irá se abrir e no alto da página vá até “Inscrições”. Após isso, digite os dados iniciais solicitados: nome completo. Escolha um tipo de documento e forneça o número do documento escolhido, depois clique em continuar. Em seguida, basta dar continuidade ao processo de inscrição informando os outros dados solicitados.

Para mais informações, você pode entrar em contato através dos seguintes números: (41) 98729-5409 (Curitiba) e (43) 3294-5100 (Londrina).

Por Isabela Castro

Posts Recentes

MEC altera regras: cursos de formação de professores exigirão 50% de aulas prese

Educação à distância: cursos de formação de professores deverão ter metade das aulas presenciais, determina MEC. O Ministério da Educação… Leia Mais

Melhore suas campanhas digitais com o curso de tráfego pago do Senac

Senac Recife oferece curso prático de tráfego pago e mídia de performance com início em 17 de junho. A visibilidade… Leia Mais

Jovens do Paraná podem se inscrever para bolsas de TI e qualificação

Inscrições abertas para mil jovens no programa Talento Tech: bolsas de até R$ 1.500 e curso de TI no Paraná.… Leia Mais

Jovens de baixa renda na Bahia: cursos gratuitos estão disponíveis

Instituição oferece 150 vagas em curso gratuito para jovens de baixa renda na Bahia. Inscrições até 31 de maio. O… Leia Mais

Curso de técnico de celular em Manaus: qualificação e oportunidades de emprego

Prefeitura de Manaus oferece curso gratuito de técnico de celular com foco em qualificação e empregabilidade. A Prefeitura de Manaus,… Leia Mais

HSVP tem vagas para curso técnico em enfermagem com bolsas de até 100%

Aproveite os descontos e bolsas de estudo no curso técnico em enfermagem do HSVP. Inscrições até 31 de maio! O… Leia Mais